PUBLICIDADE

Paulo Antonio Bertolini é eleito presidente da ‘Abramilho’

Nova diretoria da entidade assume a partir de maio de 2024 e segue até o mesmo período de 2027

Bertolini é reconhecido como agropecuarista e industrial de destaque no cenário nacional
Bertolini é reconhecido como agropecuarista e industrial de destaque no cenário nacional -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) elegeu, na terça-feira (23), o seu novo presidente, Paulo Antonio Pusch Bertolini. A eleição ocorreu de forma online e teve chapa única. A nova diretoria da entidade assume a partir de maio de 2024 e segue até o mesmo período de 2027.

Junto a mudança da diretoria, a partir de maio, a entidade irá representar também os produtores de sorgo do país – Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo. A chegada de Bertolini à presidência dará continuidade a trajetória de sucesso, com foco na inovação, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia produtiva do milho, e agora do sorgo, para o próximo triênio.

Em relação às prioridades, Bertolini destaca a continuidade do trabalho de fortalecer a entidade de modo a nortear o agricultor de milho no Brasil. “A Abramilho busca ser cada vez mais robusta, representando os produtores e oferecendo suporte às diversas frentes de trabalho relacionadas aos agricultores de milho no Brasil, tanto no âmbito nacional quanto internacional.”

Com formação em medicina veterinária e pós-graduado em Administração Rural, Bertolini é reconhecido como agropecuarista e industrial de destaque no cenário nacional. O presidente destaca que o milho produzido no Brasil pode ter maior valor agregado e que esse é um desafio que ele terá nos próximos anos à frente da entidade. “Dentro do Brasil já conseguimos sim agregar valor à nossa produção, mas sempre podemos melhorar, buscando novos mercados e oportunidades, seja na transformação do milho em proteínas, produtos industriais e biocombustíveis”.

A Abramilho tem se destacado nos últimos anos por sua atuação em prol do desenvolvimento sustentável e da produtividade do setor de milho no Brasil e o novo presidente reforça que em alguns anos o Brasil produzirá mais milho que soja. “Em breve o Brasil terá o título de maior produtor de milho, tornando-se uma das comodities mais importante do país”, afirma Bertolini.

TRAJETÓRIA - Atualmente, Bertolini faz parte da diretoria da Abramilho e também desempenha o papel de Diretor Comercial em empresas da área. Bertolini também ocupa cargos representativos em diversas entidades do setor agropecuário.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE