Assembleia Itinerante realiza sessão especial em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Assembleia Itinerante realiza sessão especial em Telêmaco Borba

O evento celebra o aniversário de Telêmaco Borba, que em 2024 celebra 60 anos

A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para receber as demandas das regiões
A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para receber as demandas das regiões -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 13ª edição da Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, acontece nesta quarta-feira (20) em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. A Assembleia promove um grande evento durante a Expo Telêmaco 2024, para receber as reivindicações da sociedade civil e homenagear personalidades da região a partir das 17h30 horas.

Em 2023, a Assembleia Itinerante recebeu mais de três mil sugestões e reivindicações de diversos setores da sociedade. Implantada pela atual gestão do parlamento, o projeto já foi realizado nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Arapongas, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Umuarama e Francisco Beltrão. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

O evento celebra o aniversário de Telêmaco Borba, que em 2024 celebra 60 anos de emancipação política. Associando atrativos culturais e econômicos junto à festa de aniversário do município, comemorado no dia 21 de março, conta com ampla infraestrutura com arena para shows nacionais de estilos diversificados, espaço para atrações musicais e esportivas, apresentações artísticas e culturais locais e regionais. Há ainda arena de rodeio, espaço para food trucks, espaço para praça de alimentação, feira de artesanatos com ênfase em um espaço com estandes destinados aos artesãos locais e exposição das empresas da região.

A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para receber as demandas das regiões e dar as respostas em forma de leis e ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo. No dia 20/03, os deputados estaduais recebem representantes da população dos Campos Gerais, entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada. Durante as atividades, um documento com as sugestões da região será entregue ao Poder Legislativo.

Ainda conforme a programação, personalidades de destaque da sociedade de Telêmaco Borba e região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. A população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direto entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE