Elisangela comemora instalação da indústria Lely em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Elisangela comemora instalação da indústria Lely em Carambeí

Geração de empregos e mega investimento foram os pontos comentados pela parlamentar

Sendo o segundo maior produtor de leite do Brasil, Carambeí deve receber investimentos pesados da nova indústria
Sendo o segundo maior produtor de leite do Brasil, Carambeí deve receber investimentos pesados da nova indústria -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A indústria holandesa líder em automação da pecuária leiteira no mundo, Lely, confirmou um investimento de R$ 10 milhões para a instalação do primeiro Centro de Treinamento da América Latina. O anúncio oficial deve ocorrer nesta quinta-feira (14), às 14h, no gabinete do Executivo Municipal, conforme destacado por Elisangela Pedroso (PL), prefeita do município. "Sabíamos da necessidade da instalação da Lely e buscamos o investidor responsável pela área e construção do prédio, enquanto a Prefeitura está concedendo todas as isenções fiscais", afirmou a representante do Executivo municipal.

Sendo o segundo maior produtor de leite do Brasil, Carambeí deve receber investimentos pesados da nova indústria, que defende a ampliação na demanda de alimentos nos próximos anos, justificando sua instalação no município. "Nossa gestão conseguiu avançar com a chegada das indústrias na cidade, sendo esta a segunda desde a emancipação. Foram mais de 20 anos sem a instalação de indústrias aqui, mas agora estamos conseguindo", afirmou Elisangela em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã.

Outro ponto destacado refere-se à empregabilidade, sendo que o município conseguiu alcançar 289% da meta de empregos na Agência do Trabalhador da cidade, segundo dados de fevereiro da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Esse número deve aumentar ainda mais nos próximos anos com a instalação da Ambev. "A Lely está trazendo geração de emprego para o município, o que é muito importante para nós", destacou a representante do Executivo.

PADRÕES - Conforme o gerente-geral Lely América Latina, Edison Acherman, o Centro estará alinhado aos padrões internacionais da Lely. “O prédio visa impulsionar o crescimento e o desenvolvimento regional por meio da formação técnica especializada para a operação dos robôs Lely”, afirmou. Ainda segundo o executivo, a decisão foi tomada, sobretudo, pelo crescimento das vendas.

Além do Centro de Treinamento, haverá um prédio administrativo destinado ao suporte das operações na América Latina, incluindo gestão de vendas, estoque de equipamentos, peças de reposição, consumíveis, logística, suporte técnico e administração geral.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE