Nova entidade deve assumir a gestão da Santa Casa de Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Nova entidade deve assumir a gestão da Santa Casa de Palmeira

Tratativas já estão avançadas conforme afirmou o representante do Executivo municipal

Assim que a certidão negativa for emitida, a prefeitura entrará em contato com a nova entidade interessada em assumir a gestão da Santa Casa
Assim que a certidão negativa for emitida, a prefeitura entrará em contato com a nova entidade interessada em assumir a gestão da Santa Casa -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Santa Casa de Palmeira, único hospital do município, passará por uma mudança na sua gestão nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Sergio Belich (UNIÃO), em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã. Conforme o prefeito, todos os trâmites políticos já foram realizados pela administração municipal, restando apenas a obtenção de uma certidão para cumprir os cinco requisitos exigidos pela nova entidade que irá assumir o local.

A transição da gestão do hospital tem sido discutida há quase dois anos, e a nova instituição interessada em assumir a Santa Casa já cumpriu alguns dos requisitos, como o parcelamento do INSS e Fundo de Garantia e a adequação dos salários dos funcionários, entre outros. No entanto, a única pendência é a obtenção da certidão negativa, que comprova a regularidade da Santa Casa em relação a questões legais e débitos. "O que a prefeitura tinha para fazer, praticamente já fizemos. Estamos em contato direto com a Santa Casa de Palmeira, solicitando e pedindo a eles essa parte da certidão negativa", afirmou Belich.

Segundo o prefeito, a direção do hospital está trabalhando internamente para providenciar a documentação necessária e assim obter a certidão. Assim que a certidão negativa for emitida, a prefeitura entrará em contato com a nova entidade interessada em assumir a gestão da Santa Casa para retomar as negociações. O prefeito ressaltou que a prefeitura já fez sua parte nesse processo e está em constante contato com a direção do hospital, solicitando a obtenção da certidão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE