Conselheiros tutelares são empossados em Palmeira
Cerimônia de posse aconteceu nesta quarta-feira (10); conselheiros ficam no mandato até janeiro de 2028
Publicado: 10/01/2024, 17:52
Na manhã desta quarta-feira (10), ocorreu em Palmeira, nos Campos Gerais, a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares titulares e suplentes. Os profissionais desempenharão um papel fundamental na proteção dos direitos de crianças e adolescentes até o término do mandato, previsto para 10 de janeiro de 2028.
A eleição que determinou os novos conselheiros aconteceu em outubro de 2023, com a participação de 1.105 eleitores. Os titulares escolhidos foram Claiton José Costa, Erlinda Eliane Santana, Micheline de Oliveira Nascimento, Jaqueline Toczek Honório Ferreira e Elizandra Aparecida Alves Lindembech.
Como suplentes, foram eleitos Izabel Cristina de Souza, Evilyn Shayhen Parra, Zenilda de Fátima da Mata, Damião Carlos dos Santos Pinto, Alessandra Cristina Carneiro, Claudia Regina Genari Hoffmann, Luciane Aparecida Barchaki Gielinski, Marcos Antônio Alves de Goes e Lucélia Ferreira. ]
A diplomação e a assinatura dos termos de posse foram realizadas pelo Vice-prefeito Municipal, Major Schulli, durante a cerimônia.
Durante o evento, os conselheiros recém-empossados prestaram juramento, comprometendo-se a defender, cumprir e fazer cumprir os direitos da criança e do adolescente conforme estabelecido na legislação vigente.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Major Schulli, o secretário de Assistência Social Mário Antônio Wieczorek, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Paola Emanuelle Santos, Evilyn Shayhen Parra representando a Associação de Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares da Região Norte e Campos Gerais do Estado do Paraná, a chefe de gabinete Márcia Regina Wansovicz, a controladora Geral do Município Keitry Kellen Swiech Gabardo e a secretária de Educação, Esporte e Lazer Márcia Regina Pereira Ristow. Também estiveram presentes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidades locais e a Ouvidoria Geral do Município.
Das Assessorias