Festa abre comemorações de paróquia em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Festa abre comemorações de paróquia em Piraí do Sul

A 151ª edição da festa do padroeiro abre as celebrações no dia 16, às 19h30

As festividades do Senhor Menino Deus são mais antigas que a criação da própria paróquia, que tem 145 anos
As festividades do Senhor Menino Deus são mais antigas que a criação da própria paróquia, que tem 145 anos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir deste ano até 2028, a Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, vai estar comemorando o sesquicentenário com uma programação especial. Com o tema ‘Ano da Comunhão’, a 151ª edição da festa do padroeiro abre as celebrações, já no dia 16, às 19h30, com a missa solene pelo aniversário de 13 anos de dedicação da igreja matriz. Os celebrantes serão padres Thiago Ingenchki, Rodrigo Ribas e Roberval Mühlstedt.

A reflexão versará sobre a comunhão na paróquia. A cada dia do novenário muda o tema a ser refletido: comunhão na comunidade, na família, no trabalho, com Deus...No dia 21, quem vai celebrar será o bispo Dom Sergio Arthur Braschi, conduzindo a reflexão sobre a comunhão entre as pastorais e movimentos. Serão duas missas com Dom Sergio: uma às 18 e outra às 19h30.

Outro diferencial da programação festiva será a peregrinação, a partir do início de janeiro, da imagem do padroeiro por todas as capelas da paróquia. A cada mês que passar por uma comunidade, a imagem levará consigo todo um cronograma de belos momentos. Haverá o atendimento de confissões, adoração, missão com os jovens, em parceria com as irmãs carmelitas, e visitação a enfermos. Em forma de comunhão entre as comunidades, as lideranças ficarão responsáveis por levar a imagem até a outra capela.      

As festividades do Senhor Menino Deus são mais antigas que a criação da própria paróquia, que tem 145 anos. Anualmente, acontece durante nove noites com celebrações religiosas e festivas na matriz. Dos dias 17 a 23, serão duas missas, às 18 horas e às 19h30, presididas cada dia por um padre visitante. Além disso, todos esses dias haverá atendimento de confissões durante as celebrações. No dia 24, as missas serão às 18 e às 20 horas.

Do lado de fora, todos dias, haverá ampla praça de alimentação com lanches, porções e churrasco, além de ‘binguinho’, leilão de bolos e apresentações musicais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE