Elisangela comemora 69 casas populares para Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Elisangela comemora 69 casas populares para Carambeí

Desde 2021 o Município trabalha na execução de projetos de habitação

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou o anúncio feito pelo governo federal de que Carambeí será contemplada com 69 casas populares
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou o anúncio feito pelo governo federal de que Carambeí será contemplada com 69 casas populares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou o anúncio feito pelo governo federal de que Carambeí será contemplada com 69 casas populares. Elisangela destacou a atuação do Município junto ao Ministério das Cidades, por meio do departamento municipal de Habitação. “Nós estamos bastante felizes com a notícia, que vai garantir dignidade para famílias de baixa renda que poderão realizar o sonho da casa própria e melhorar a qualidade de vida e renda, com o fim do aluguel. E, vamos continuar a aprovação das outras 64 unidades habitacionais”, disse. 

A prefeita explicou que desde 2021 o Município trabalha na execução de projetos de habitação. “Adquirimos terrenos que estavam em leilão por uma empresa da cidade, já com toda a infraestrutura necessária para a construção de 133 moradias, mas num primeiro momento seremos contemplados com 69 unidades, o que já é ótimo, já que no Paraná somos uma das poucas cidades a ter projetos aprovados”, afirmou. 

A diretora de Habitação, Dyely Pereira, explica que o governo federal fez o anúncio nesta quarta-feira, dia 22, da primeira etapa do processo de implementação do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), tendo sido anunciadas as propostas selecionadas para a construção de 187,5 mil novas unidades habitacionais em todo o Brasil. “Carambeí está entre os municípios com residências da Faixa 1, com renda bruta familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640), contemplando prioritariamente o público do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único”, ressaltou. 

A diretora salienta que os municípios contemplados aguardam a publicação pelo governo federal das regras de seleção dos futuros moradores. “Não há necessidade de a população vir até a Prefeitura neste momento, porque ainda não foram divulgadas as regras da seleção”, afirmou.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE