Telêmaco realiza Seminário com o tema 'Equidade Sim' | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco realiza Seminário com o tema 'Equidade Sim'

Durante o evento foram apresentadas as boas práticas inclusivas desenvolvidas pelas equipes de Educação

A equipe de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Castro, realizou o Seminário: Equidade Sim
A equipe de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Castro, realizou o Seminário: Equidade Sim -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Castro, realizou o Seminário: Equidade Sim, cujo tema focou os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos profissionais que trabalham nas Salas de Recursos e Classes Especiais das escolas da rede municipal. Durante o evento, na segunda-feira (13),  foram apresentadas as boas práticas inclusivas desenvolvidas pelas equipes.

De acordo com a técnica pedagógica da Educação Especial Luciane Aparecida da Silva Farias, o Seminário foi construído a partir da participação de diversos profissionais. Iniciou com a apresentação do painel de boas-vindas, feito por Rodrigo Passos, diretor da Escola de Jardim Bela Vista e equipe, e com a apresentação do vídeo de coreografia do grupo de dança coordenado pela professora Somália, da Escola Municipal Mariana Garcez Duarte, a convite da professora Marcia, da Escola Bernardo Litzinger

O seminário também contou com a participação especial de Emanuelle Nisgoski Mattos, que é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Livio Donatti, e, representando a todas as mães de alunos especiais, também participou Francielle Roberta da Silva Pereira, mãe de Guilherme Filipe Pereira. Ela relatou os avanços e o desenvolvimento de seu filho, alcançados através do Tripé: Família/Escola/Terapia.

O evento foi encerrado com a apresentação de práticas inclusivas de seis escolas municipais: Escola Lourival Leite de Carvalho, Escola Mariana Garcez Duarte, Escola Vicente Machado, Escola Estação do Tronco, Escola José Nery e Escola Elsa Macedo. “Foi um seminário construído a partir de várias mãos, e para abrilhantar o evento ainda tivemos a apresentação do pianista Lourival Carvalho, do cantor Jhonata Gomes e da bailarina Raphaely Teixeira, numa composição que emocionou a todos com a música Raridade, que enalteceu o trabalho realizado por todos”, finalizou Luciane.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE