AMCG recebe prêmio da ‘Jornada BIM’ e qualifica projetos | aRede
PUBLICIDADE

AMCG recebe prêmio da ‘Jornada BIM’ e qualifica projetos

Municípios dos Campos Gerais garantem nova metodologia para a realização de obras. Cerimônia de encerramento ocorreu na última quarta-feira (8)

O prêmio foi entregue para a presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedros
O prêmio foi entregue para a presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recebeu nesta quarta-feira (8), o troféu de participação da Jornada BIM Paraná. O prêmio foi entregue para a presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, durante cerimônia realizada na cidade de Fernandes Pinheiro. O programa realizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, certificou servidores públicos municipais das áreas técnicas de Arquitetura, Engenharia e Construção do Governo do Estado do Paraná.

A capacitação atende a Estratégia BIM PR, instituída pelo Decreto Estadual n° 3080/2019 e pela determinação da Adoção Gradual do BIM, financiadas com recursos do Governo Estadual até 2025, definida no Decreto Estadual nº 10.086/2022, buscando sensibilizar e capacitar os servidores para elaborar, contratar e fiscalizar estudos, projetos e obras utilizando a metodologia Building Information Modeling (BIM), traduzido para Modelagem da Informação da Construção.

A presidente da AMCG avaliou a importância do projeto. “A metodologia BIM é o que existe de mais inovador na elaboração de projetos. Com ela, os gestores terão uma melhor noção do que será a obra pública em cada cidade. Teremos planilhas mais detalhadas e objetivas, evitando reequilíbrio financeiro nas obras e aditivos de preço, por exemplo”, destacou.

Referência

Elisangela ainda destacou o pioneirismo do estado ao garantir a execução da Jornada BIM. “No evento, todas as associações de municípios que deram apoio a essa jornada foram homenageadas. Equipes técnicas dos municípios receberão capacitações sobre como trabalhar nesta nova modelagem de informação da construção, algo totalmente inovador e digital. A nova lei de licitações exige que todos os projetos tenham esse método. O Paraná é o primeiro estado a qualificar seus técnicos e implantar essa metodologia”, concluiu.

Durante o evento, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, exaltou todo o processo de execução da iniciativa. “A Jornada BIM teve 100% de participação entre todos os municípios do Paraná. Tenho orgulho de ter a melhor equipe. Nosso BIM ficou ainda mais forte. Certamente, em breve vamos compartilhar informações novas. Espero estar junto de todos em futuras obras”, disse.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE