Ex-prefeito Rildo tem contas aprovadas pelos vereadores
Ex-gestor da Prefeitura de Tibagi já havia recebido indicação de regularidade das finanças do Município pelo Tribunal de Contas do Paraná. O mandato do emedebista foi de 2017 e 2020
Publicado: 08/11/2023, 18:59
O ex-prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), teve as contas dos quatro anos de mandato à frente da Prefeitura, entre 2017 a 2020, aprovas pela Câmara Municipal. A regularidade já havia sido atestada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Rildo acompanhou a sessão no Legislativo e discursou na tribuna da Casa de Leis. Ele estava acompanhado de familiares e da ex-vice-prefeita Helynez Santos Ribas.
À reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã, o emedebista destacou a importância do reconhecimento. “Eu vejo que as contas aprovadas demonstram o quão transparente nós procuramos manter a nossa gestão, o quanto nós demos de importância ao dinheiro público e aos cuidados financeiros, que nós procuramos sempre manter nos quatro anos”, avalia.
Contas
Rildo destaca que é o primeiro prefeito de Tibagi a ter todas as contas aprovadas nos últimos 20 anos. “É um prêmio. Premia aqueles gestores que entram com a cabeça voltada para sempre fazer a coisa certa. Então, nós não fizemos nenhuma atividade que pudesse lesar os cofres do município. A aprovação das quatro contas é um reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, e agora da Câmara Municipal de Vereadores”.
Rildo destaca que durante a gestão, além de manter a austeridade financeira da Prefeitura, priorizou os potenciais da cidade. “Nós temos um município essencialmente agrícola, com uma grande capacidade produtiva, tanto com pequeno produtor e o médio produtor, quanto o grande produtor”. Além disso, o ex-prefeito destaca a abertura que cidade tinha. “Quando estivemos à frente da administração, vendemos a imagem de Tibagi com os bons carnavais, um turismo forte. E nós tínhamos os nossos atrativos sempre limpos, uma cidade limpa, um município todo limpo com os bairros”, destaca.
Apesar de não ter mandato eletivo nos últimos quatro anos, Rildo garante que busca articulações para que Tibagi receba investimentos. “Nós não paramos de correr atrás e buscamos [recursos], através dos nossos deputados. Temos boas parcerias com bons deputados para contribuir para o município”, aponta. Rildo Leonardi é visto com um dos principais nomes para concorrer à Prefeitura de Tibagi em 2024. Ele deve enfrentar o atual prefeito Artur Butina.
Mandato
Rildo Leonardi foi eleito para comandar a Prefeitura de Tibagi em 2016, com mandato nos quatro anos seguintes. Na eleição vitoriosa, recebeu 49,90% dos votos válidos, tendo o apoio de 5.729 eleitores. Ele venceu à época a ex-prefeita Ângela, que somou 5.207 votos, com 45,35% de apoio do eleitorado. Ao completar o mandato, Rildo buscou a reeleição, mas acabou derrotado pelo atual prefeito Artur Butina, ex-vice-prefeito no mandato de Ângela. Na busca pelo segundo mandato, Rildo obteve 4.906 votos, garantindo 45,76% do eleitorado de Tibagi.