Parlamentares destacam preparativos para Assembleia em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Parlamentares destacam preparativos para Assembleia em Irati

Poder Legislativo realiza sessão especial e presta homenagens a personalidades da região no dia 26 de outubro

A ideia da Assembleia Itinerante é que a sede do Legislativo seja transferida para feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando assim um canal direito entre a sociedade e o Legislativo
A ideia da Assembleia Itinerante é que a sede do Legislativo seja transferida para feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando assim um canal direito entre a sociedade e o Legislativo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os deputados que representam os municípios da região de Irati no Poder Legislativo já se preparam para receber propostas e iniciativas da sociedade durante a sessão especial da Assembleia Itinerante que ocorre na cidade no dia 26 de outubro. A oitava edição do projeto criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná será realizada durante a II ExpoIrati, que ocorre entre os dias 26 a 29 de outubro, no Centro de Tradições Willy Lars, no município.

A solenidade do Legislativo é aberta ao público e ocorre a partir das 18 horas na ExpoIrati. Na cidade, os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada. Durante as atividades, um documento com as demandas da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Além disso, os parlamentares vão homenagear personalidades de destaque da região. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa.

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), destaca a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “Depois de Ponta Grossa, vamos levar a Assembleia Itinerante para Irati. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como ocorreu nas últimas edições do projeto. Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos Irati, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, do setor produtivo, entidades, mas de toda a região”, ressaltou.

Representantes

Os parlamentares que representam Irati e região na Assembleia Legislativa comentaram as expectativas para a realização do evento. O deputado Tiago Amaral (PSD) afirmou que trabalha visitando os municípios. Por isso, participar de mais uma edição da Assembleia Itinerante é muito importante. “Entendo que só é possível fazer um bom mandato quando existe essa conexão direta com as pessoas que nos escolheram como representantes aqui na Assembleia. Ouvindo as pessoas, atentos às suas demandas e expectativas, nós vamos construir um Paraná melhor para todos”, disse.

Já o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) lembrou que a Assembleia Itinerante é a oportunidade de aproximar a população dos trabalhos legislativos, garantindo que as pessoas tenham acesso aos parlamentares para apresentar sugestões e reivindicações. “É uma iniciativa que aprimora a atividade parlamentar ao assegurar um espaço de diálogo direto com cidadãos e com a sociedade civil organizada para debater a realidade local e aprofundar ideias que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, promover a modernização da infraestrutura regional e dos serviços públicos. Esta edição em Irati vai atrair um grande público”, comentou.

O deputado Alisson Wandscheer (Solidariedade) ressaltou os resultados positivos da iniciativa. "Irati é o nosso próximo destino neste significativo projeto de interiorização da Assembleia Itinerante. Esta iniciativa aproxima a população dos deputados, nos permite prestar contas do nosso trabalho diretamente ao cidadão e conhecer as demandas reais de cada região. É um diálogo olho no olho, produtivo e que gera resultados mais rápidos e eficientes para toda a nossa população.”

Já o deputado Hussein Bakri (PSD) lembrou o volume de demandas recebidas pelo Poder Legislativo. “Depois de passar por sete cidades, já são mais de duas mil sugestões da população de várias regiões do Paraná. Por isso, tenho certeza que a Assembleia Itinerante na ExpoIrati será mais um enorme sucesso de interação com a comunidade do município e da região. Essa proximidade é muito importante para que o poder público possa ser certeiro em suas ações em favor dos paranaenses”, afirmou.

O deputado Artagão Junior (PSD) reforçou a importância da relação próxima do Poder Público e com o cidadão. “As expectativas são enormes. É o momento onde não apenas prefeitos, vereadores e lideranças se aproximam da Assembleia, mas toda a população. Irati é uma cidade importantíssima para o Estado do Paraná, cidade de gente trabalhadora e acolhedora. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou.

Interiorização

A ideia da Assembleia Itinerante é que a sede do Legislativo seja transferida para feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando assim um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos materiais informativos sobre as atividades legislativas.

Além do atendimento presencial no interior do Estado, ouvindo diferentes segmentos e recolhendo sugestões, a Assembleia também faz a entrega títulos de menção honrosa do Poder Legislativo a pessoas de destaque na região. O objetivo é valorizar a atuação daqueles que trabalham em prol da comunidade.

Assembleia Itinerante em Irati

Data: 26 de outubro, durante a II ExpoIrati

Horário: 18 horas

Local: Centro de Tradições Willy Lars (R. Camacuã, s/n - Camacuã, Irati - PR)

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE