Castro debate alteração na data-base dos professores | aRede
PUBLICIDADE

Castro debate alteração na data-base dos professores

Castro é um dos municípios que concedeu o reajuste do magistério conforme à portaria interministerial

O encontro ocorreu com a presença do prefeito Álvaro Telles, do deputado estadual Moacyr Fadel e de vereadores do município
O encontro ocorreu com a presença do prefeito Álvaro Telles, do deputado estadual Moacyr Fadel e de vereadores do município -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto de lei que trata da alteração da data-base dos professores foi tema de reunião no município de Castro durate a tarde desta sexta-feira (20). O encontro ocorreu com a presença do prefeito Álvaro Telles, do deputado estadual Moacyr Fadel e de vereadores do município.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal, Neto Fadel, falou sobre o tema em publicação nas redes sociais. “Com muito diálogo e com enorme respeito aos nossos professores, iniciamos as tratativas para que esses profissionais tão importantes, não saiam perdendo de forma alguma o que já conquistaram”, declarou o parlamentar.

A expectativa é que as discussões em torno do reajuste avancem no decorrer das próximas semanas. O deputado Moacyr destacou o compromisso com o município de Castro, onde atuou como prefeito em ocasiões anteriores, e com os educadores que atuam na educação básica.

Apoio à classe

Castro é um dos municípios que concedeu o reajuste do magistério conforme à portaria interministerial nº 06 de 28 de dezembro de 2022. Desta forma, o vencimento dos professores em Castro passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,36. A Câmara aprovou o Projeto de Lei ainda em janeiro deste ano.

À época, o presidente do Legislativo falou sobre a iniciativa. “Em 2022, o piso dos professores municipais foi reajustado em 41% para equipará-lo ao piso nacional. Com a aprovação, concedemos o mesmo percentual do reajuste recomendado pela portaria federal para que os salários dos nossos servidores continuem equivalentes ao piso nacional”, menciona. Neto ainda destacou que a medida foi possível devido à austeridade da gestão do ex-prefeito Moacyr e do atual prefeito, Álvaro Telles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE