São João do Triunfo investe em habitação e infraestrutura | aRede
PUBLICIDADE

São João do Triunfo investe em habitação e infraestrutura

Gestão deve entregar 35 novas casas populares ainda em outubro. Obras de pavimentação e melhorias na saúde também ganham destaque

Prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e avaliou conquista
Prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e avaliou conquista -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São João do Triunfo pretende entregar 35 novas moradias populares neste mês de outubro. A informação foi divulgada pelo prefeito Abimael do Valle (PT), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede. O projeto diz respeito ao Conjunto Habitacional Ouro Verde, viabilizado em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Cada casa terá uma área de 41,25 metros quadrados. “Essa é uma oportunidade única de proporcionar moradias dignas e melhor qualidade de vida para as famílias de São João do Triunfo. Gostaríamos de destacar que esta administração já entregou anteriormente 30 casas por meio da Companhia de Habitação do Paraná”, afirmou Abimael, ao citar o compromisso da região com o setor.

Segundo ele, a iniciativa é histórica na cidade. “Esse é o maior investimento em habitação que nosso município já viu. Com determinação e compromisso, estamos construindo um futuro melhor para nossa comunidade”, avaliou.

Outras frentes

Abimael ainda mencionou outras ações que foram viabilizadas pela atual gestão. “Mesmo nesse momento de crise que o país está vivendo, com queda de repasses do FPM e do ICMS, as coisas então acontecendo em São João do Triunfo. Nós demos um aumento salarial de 40% para a maioria dos funcionários, reenquadramos todos os professores e estamos com diversas obras em andamento, como por exemplo, a nova escola, onde serão aplicados R$ 10 milhões”, lembrou o chefe do Executivo.

Melhorias na saúde

O prefeito ainda falou sobre o cenário observado na saúde. “São João do Triunfo conta com cirurgias, especialidades e exames, onde os pacientes não precisam mais sair da cidade para serem atendidos. Mesmo neste momento de dificuldade, nós priorizamos os recursos e as políticas públicas necessárias para a população. Nós temos quatro Unidades de Saúde. Ampliamos a farmácia básica, com mais medicamentos e aumentamos os recursos para o hospital.”, citou Abimael.

Reformas

Por fim, o chefe do Executivo mencionou obras estruturantes. “Nós temos também 8 km de pavimentação poliédrica em andamento na comunidade do rio Baio, além dos 3 km de asfalto. Ainda temos, em fase final, 6 km de revitalização aqui na comunidade do Faxinal dos Ferreiras. Então, são ações que trazem um significado muito grande para o desenvolvimento da cidade. Sem falar da entrega das praças no município”, concluiu o prefeito, reforçando o compromisso da gestão.

Cidade tem iluminação 100% LED

Outra conquista abordada pelo prefeito Abimael do Valle engloba o investimento em tecnologia. Segundo ele, a cidade de São João do Triunfo atingiu 100% de cobertura em LED na iluminação pública. “São muitas obras e políticas públicas que estão sendo estregues a toda população”, destacou.  Outros municípios dos Campos Gerais avançam na instalação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública. Entre eles estão Palmeira, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira e Reserva. O sistema LED é conhecido pela economia e maior durabilidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE