Bachir traz incentivo para a industrialização de União da Vitória
Atual administração garantiu a compra de uma nova área industrial com investimento de R$ 5 milhões. Segundo o prefeito Bachir Abbas, cerca de 30 empresas já sinalizaram interesse
Publicado: 28/09/2023, 20:53
Cerca de 30 indústrias já demonstraram interesse em se instalar no município de União da Vitória no decorrer dos últimos meses. A informação foi divulgada pelo prefeito Bachir Abbas, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana. Segundo o gestor, as empresas aguardam a liberação do novo terreno industrial adquirido no início da atual administração por meio de um investimento de R$ 5 milhões.
Bachir destacou que um dos principais compromissos da gestão é garantir uma maior geração de emprego e renda na cidade. “Estamos trabalhando com um foco muito grande nessa questão. Com relação a essa nova área, ainda aguardamos as licenças ambientais para poder receber empresas. Já realizamos o chamamento de alguns empreendimentos que estão interessadas em se fixar”, explicou.
Qualificação
Ele também falou sobre a intenção de qualificar e diversificar o mercado de trabalho em União da Vitória. “Todo governante precisa pensar em dar oportunidade para as pessoas. Por meio da nossa secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, procuramos garantir esse tipo de incentivo. Só em 2023, ofertamos praticamente 60 novos cursos para as pessoas atendidas pela Assistência Social”, lembrou.
Entre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura, Bachir mencionou o ‘Marias Empreendedoras’, uma iniciativa que procura inserir as mulheres no mercado de trabalho através do ramo da costura. “Também estamos ofertando cursos por meio de parcerias com o Sesc/Senac nas áreas de beleza, gastronomia e outras. O município está crescente e precisamos viabilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada”, avaliou.
Turismo
O líder político também reconhece a importância de apostar no turismo local. “Existe um trabalho muito importante realizado em União da Vitória no turismo, que é uma verdadeira indústria sem chaminé. Em parceria com o Governo do Estado, vamos garantir a construção da maior escadaria em mosaico do Brasil no nosso Morro do Cristo. lembrou Bachir.
O local é o ponto turístico mais visitado da cidade. “Anualmente, 40 mil pessoas visitam o morro e esperamos, ao fim das obras, receber 150 mil visitantes. Também está prevista a construção de um restaurante panorâmico”, projetou o chefe do Executivo.
Educação
O prefeito também destacou o compromisso com o setor de ensino. “A prioridade de todos os governos é a educação, mas é preciso mostrar isso na prática. Tínhamos três obras que estavam em andamento há uma década, entre elas dois CMEIs e uma escola. Já entregamos um deles, na região do Lagoa Dourada, com 200 vagas. No início de 2024 vamos entregar o CMEI do Bom Jesus, que praticamente irá zerar nossa fila da educação infantil. Ainda teremos uma escola de campo, que será finalizada também no próximo ano”, concluiu Bachir.