Prefeitura de Reserva garante reajuste salarial para professores
Medida leva em conta a legislação que determina o Piso Nacional do Magistério
Publicado: 19/09/2023, 23:00
O prefeito de Reserva, Lucas Machado (Podemos), autorizou nesta terça-feira (19) a Portaria nº 4.274, que garante a aplicação do Piso Nacional do Magistério para os profissionais que atuam no município.
Por meio da portaria, o Departamento de Recursos Humanos de Reserva fica autorizado a proceder ao lançamento do piso salarial nacional para os professores da educação básica, a partir de setembro.
A partir da autorização, nenhum profissional do magistério pertencente ao quadro de servidores do Município, deverá receber vencimento básico menor que o valor estabelecido na Portaria.
O servidor com jornada de, no máximo, 40 horas semanais, o valor será de R$ 4.420,55. Já para o servidor com a jornada de 20 horas semanais o valor é de R$ 2.210,27.
A decisão leva em conta o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, a qual regulamenta o piso salarial profissional nacional para os Profissionais do magistério público da educação básica e a Portaria n° 17/2023, de 16 de janeiro de 2023, que homologa o piso.
Tecnologia
Além do reajuste salarial concedido aos profissionais, a Prefeitura de Reserva também investe para qualificar o ensino. Recentemente, a vice-prefeita, Ana Maria Pachalki, e a Secretaria de Educação, Ruth Eliane Faustin, juntamente com diretores das escolas estaduais, estiveram presentes no Núcleo Regional de Telêmaco Borba para receber os tablets que serão destinados aos estudantes.
A ação tem como objetivo promover a inclusão digital e otimizar o processo de aprendizagem dos alunos. Com a chegada dos tablets, os estudantes terão à disposição um valioso recurso adicional.
Com informações da Assessoria de Imprensa