Prudentópolis terá nova sede para o Conselho Tutelar | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis terá nova sede para o Conselho Tutelar

As obras são uma parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e Família e Cidades, por meio de deliberação do Conselho Estadual da Garantia de Direitos da Criança e Adolescente

s obras são uma parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e Família e Cidades
s obras são uma parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e Família e Cidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pensando não apenas na segurança das crianças e adolescentes, mas também nos cuidados com o meio ambiente, o Governo do Paraná entregou nesta sexta-feira (18) mais duas ordens de serviços para a construção dos prédios dos conselhos tutelares de Campo Largo e Prudentópolis.

As obras são uma parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e Família e Cidades, por meio de deliberação do Conselho Estadual da Garantia de Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), que destinou R$ 2.336.932 do Fundo Estadual da Criança e Adolescente do Paraná para a construção dos espaços.

Os novos prédios contam com captação de água da chuva, para que possa ser reutilizada para a lavagem de calçadas, pisos, irrigação de plantas e outras atividades. Todas as calhas estão interligadas em uma cisterna vertical, que deverá contar com um sistema de filtragem para eliminar materiais sólidos, como folhas, pequenas pedras e também um filtro coletor, que ficará a água para ser utilizada.

Segundo o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, esses espaços oferecem cuidado com as crianças. “Esse ambiente é para a conversa, para o acolhimento, mas também para mostrar novos caminhos. Por isso ficamos preocupados em estabelecer esses cuidados, para que possamos dar o exemplo a essas crianças de que é preciso cuidar do presente e já pensar no futuro”, relatou.

Os dois locais terão mais 200 metros quadrados e também, como uma área ambientalmente correta, um espaço de convivência, com ações de jardinagem, paisagismo, além de bancos para conversa.

“O que estamos buscando é desmistificar a ideia de que o Conselho Tutelar é um local ruim, que age na punição. É nele que as famílias que precisam de auxílio devem ir, devem buscar orientação de como melhorar situações que estão difíceis. Em casos extremados, queremos oferecer para as crianças e adolescentes um espaço acolhedor”, destacou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

Com cinco salas para o atendimento individualizado de crianças e adolescentes, os prédios contarão ainda com brinquedoteca, áreas de convivência, local com computadores para adolescentes e outras ações para garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Largo, Dayane Miranda, as ordens de serviço demonstram o cuidado e a preocupação com as famílias. “Quando as famílias chegam, veem um prédio novo, elas entendem que ali é um local de cuidado, de proteção. E isso faz toda a diferença no trabalho que precisa ser realizado”, afirmou.

Para o prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem, a nova obra demonstra o cuidado do governo estadual com a área. “O governador é municipalista. Sem nunca ter sido prefeito, ele ouve as nossas necessidades e busca soluções”, relatou.

Já o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, comemorou a obra, que é aguardada há muito tempo. “Estamos muito contentes com essa atenção que estamos recebendo. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, destacou.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE