CimSaúde promove ações do `Agosto Dourado` | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde promove ações do `Agosto Dourado`

A equipe que atua na Linha de Atenção à Saúde Materno Infantil vem realizando apresentações às gestantes e mães sobre a importância da amamentação exclusiva

Cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação
Cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações de incentivo ao Aleitamento Materno são o foco do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) para celebrar o `Agosto Dourado`, mês de incentivo à amamentação. Na subsede do município de Castro, a equipe multiprofissional que atua na Linha de Atenção à Saúde Materno Infantil vem realizando apresentações às gestantes e mães sobre a importância da amamentação exclusiva, pelo menos nos seis primeiros meses de vida. “Vamos realizar esta ação durante todo o mês de agosto”, conta a supervisora da subsede, Flavia Fernanda Marinho Queiroz, contando que Médico Obstetra, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Nutricionista e Psicóloga estão participando da campanha.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. ‘’Estamos fazendo a campanha ‘juntos pela amamentação’, já que é mais uma forma de proteger, promover e apoiar esse ato de amor e de saúde”, esclarece Flávia. 

Conforme a supervisora, o principal objetivo desta campanha é sensibilizar para a importância da amamentação, para que seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. Dezenas de gestantes e mães já participaram da ação. “Está sendo muito bem quista pelas futuras mamães e estamos contentes em poder fazer parte desse momento tão importante na vida delas’’, relata a supervisora. 

Os benefícios do aleitamento materno nos primeiros meses de vida dos bebês são inúmeros, já que o leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. É nele que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês. “Sabe-se que, para a criança, o aleitamento materno reduz o risco de diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia e obesidade na vida adulta, favorecendo ainda o desenvolvimento cognitivo e o desenvolvimento da face e da fala, bem como da respiração”, enumera Flávia. Os benefícios maternos também foram relatados. “Para a mãe fornece vantagens como proteção contra câncer de mama e diabetes tipo 2, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho”, acrescenta. 

De acordo com a profissional, o incentivo ao aleitamento materno ganhou ainda mais força durante a pandemia. “Um estudo publicado em uma revista científica americana, apontou que o leite materno produzido por mães vacinadas possui anticorpos contra a Covid-19”, contou. “Por tudo isso, é fundamental estimular a amamentação, não só como um ato de amor, mas também de promoção da saúde”, finaliza.

Com  informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE