Cândido de Abreu promove Festival Esportivo Agosto Azul | aRede
PUBLICIDADE

Cândido de Abreu promove Festival Esportivo Agosto Azul

Secretaria de Saúde e de Esportes de Cândido de Abreu promoveu o 1° Festival Esportivo Agosto Azul; participantes realizaram triagem e exames

No último sábado (14), as secretarias de saúde e esportes promoveram o 1° Festival Esportivo Agosto Azul, em Cândido de Abreu
No último sábado (14), as secretarias de saúde e esportes promoveram o 1° Festival Esportivo Agosto Azul, em Cândido de Abreu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado (14), as secretarias de saúde e esportes promoveram o 1° Festival Esportivo Agosto Azul, em Cândido de Abreu, com o tema: “Cuidar da Saúde também é coisa de Homem”. O evento esportivo aconteceu no Ginásio de Esportes Clemente Adamowicz, no período da tarde, onde centenas de homens passaram pela triagem para participar das competições - futsal e truco.

Os exames realizados pela secretaria de saúde foram: testes rápidos: Hepatites B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação, triagem de saúde mental, orientações sobre uso de tabaco, álcool e drogas e orientações e triagem nutricional. Estava previsto para acontecer o torneio de basquete de rua e vôlei de areia, mas devido às condições climáticas, essas duas competições tiveram que ser canceladas.

A secretária de Saúde Larissa Romanichen citou a importância desse evento de cuidado a saúde do homem como um incentivo para que os homens se motivem e criem hábitos de cuidado à sua saúde. Larissa citou ainda, que essa parceria entre Saúde e Esporte foi um sucesso, uma vez que, a cultura do esporte na nossa cidade é muito forte e em um momento de lazer e descontração desses homens, pudemos realizar promoção, prevenção e orientação à saúde do homem.

O torneio de futsal foi realizado entre colaboradores de todos os setores da Prefeitura. No total, foram 9 equipes participantes. Cada secretaria escalou uma equipe, a equipe campeã foi o time da Sede da Prefeitura. O torneio de truco contou com a participação de 25 duplas de homens, a dupla campeã foi Luiz Patera e Rogério. 

O evento teve ainda Feira da Lua, com música ao vivo e brinquedos gratuitos para crianças.

O gerente de Esportes, Gabriel Strassacapa citou a alegria em ver muitos homens da Prefeitura jogando futsal, alguns pela primeira vez. Ficou nítido a alegria e diversão dos atletas em uma competição saudável, entre amigos de trabalho. Para os vencedores teve como premiação medalhas para o primeiro e segundo colocado e um churrasco para as três melhores equipes, destacou, Gabriel.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE