Prudentópolis recebe a XII Festa Nacional do Feijão Preto | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis recebe a XII Festa Nacional do Feijão Preto

Município é referência na produção do feijão, com uma safra de 33,77 mil toneladas

Festa acontece no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, na BR-373
Festa acontece no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, na BR-373 -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Referência nacional da produção de feijão, Prudentópolis realizará a XII Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep). O evento começa nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13), no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, na BR-373.

A programação conta com palestras técnicas para os produtores com temas voltados ao agronegócio, exposições de maquinários agrícolas, automóveis, produtos para a agropecuária, produtos artesanais, como a Cracóvia que é algo original do município, além da tradicional feijoada.

Haverá também praça gastronômica, parque de diversões, estandes de empresas de diversos ramos de atividade, com novidades e lançamentos. A animação será garantida também através dos shows com artistas locais e nacionais, sendo que nesta sexta-feira, que sobe no palco, é a dupla Clayton & Romário. Já no sábado será a vez de Cezar e Paulinho.  

E para quem gosta de aventura haverá uma tirolesa de 110 metros funcionando todos os dias da festa.

A expectativa de público é de aproximadamente 15 mil pessoas por dia.  A entrada na festa é gratuita.

A festa se iniciou em 2010 devido ao município ser um grande produtor de feijão, sendo referência na produção. Na safra 2020/2021, os produtores locais colheram aproximadamente 33.774 toneladas de feijão, o que corresponde a um Valor Bruto de Produção (VBP) de pouco mais de R$ 149,4 milhões. A área plantada correspondeu a 23.260 hectares. O Paraná é o principal estado produtor, com 534 mil toneladas na safra 2020/2021. Os dados são do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). 

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, avalia esta edição da Fenafep como muito especial. "Estamos preparando com muito carinho, seja a parte gastronômica, as opções turísticas, shows gratuitos e a maior feijoada do mundo que espera a todos. Também significa muito, pois tem o aniversário de nossa cidade, homenageia os agricultores e ainda iremos comemorar o Dia dos Pais", diz. 

GALERIA DE FOTOS

  • Prudentópolis recebe a XII Festa Nacional do Feijão Preto
  • Prudentópolis recebe a XII Festa Nacional do Feijão Preto
  • Prudentópolis recebe a XII Festa Nacional do Feijão Preto
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE