Foragido com transtornos mentais é localizado em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Foragido com transtornos mentais é localizado em Jaguariaíva

Homem de 45 anos será internado em clínica psiquiátrica após se envolver em crimes como furto e ameaça

Além deste caso, uma mulher de 35 anos também foi detida
Além deste caso, uma mulher de 35 anos também foi detida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 45 anos foi localizado pela Polícia Civil de Jaguariaíva nesta sexta-feira (7) após a Justiça decretar a internação do homem envolvido em casos de furtos e ameaças no município. O mandado de internação foi determinado pelo fato do investigado ter transtornos mentais e ser considerado inimputável; ele foi encontrado pelos policiais e encaminhado a um hospital psiquiátrico.

“A pessoa inimputável é aquela por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. Por isso, é isenta de pena, sofrendo medidas de segurança, que neste caso é a internação em um hospital de custódia”, explica o delegado Lucas Maia, titular da delegacia de Jaguariaíva.

Maia ainda explicou que o homem chegou a ser julgado pelos crimes, mas acabou absolvido justamente pelo fato de ser considerado inimputável.

Suspeita de latrocínio presa

Além deste caso, a Polícia Civil de Jaguariaíva ainda cumpriram um mandado de prisão contra um mulher de 35 anos condenada pelos crimes de furto, roubo e latrocínio no município. Os fatos ocorreram entre 2016 e 2020 e a mulher estava foragida desde janeiro deste ano, quando o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário.

Juntamente com os casos já julgados, ela também é investigada por um latrocínio ocorrido na cidade em dezembro do ano passado. Logo após as prisões, o delgado reforçou a importância da população auxiliar o trabalho da polícia e, quando tiver qualquer informação sobre crimes, denunciar pelos números 197, da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou pelo (43) 3535-6721.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE