Livro-anuário se destaca como ‘guia’ para alavancar o desenvolvimento regional | aRede
PUBLICIDADE

Livro-anuário se destaca como ‘guia’ para alavancar o desenvolvimento regional

Edição 14 da publicação anual ‘Caminhos dos Campos Gerais’ foi oficialmente lançado nessa sexta-feira (30), em evento prestigiado por mais de 200 convidados. Lideranças ressaltaram material como uma ‘vitrine’ da região para investidores

Diversas lideranças paranaenses participaram do lançamento do livro-anuário, que ocorreu nesta sexta no salão da Acipg
Diversas lideranças paranaenses participaram do lançamento do livro-anuário, que ocorreu nesta sexta no salão da Acipg -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi oficialmente lançado pelo Grupo aRede, na manhã desta sexta-feira (30/6), a 14ª edição do Livro-Anuário Caminhos dos Campos Gerais. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e teve a participação de mais de 200 convidados, entre eles, de prefeitos de municípios da região, lideranças políticas, autoridades, assim como empresários e representantes de empresas. O anuário teve como tema, nesta edição 2023/24, o destaque da região como “Polo de Grandes Investimentos”, explorado em 132 páginas, em conteúdo bilíngue. A publicação tem circulação dirigida.

Compuseram a mesa, na cerimônia de lançamento, o senador da República, Sergio Moro; a deputada estadual, Mabel Canto; o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto; a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Elisangela Pedroso; a presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bochenek; o diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues; a prefeita de Ponta Grossa e presidente do CimSamu, Elizabeth Schmidt; o Secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; e o deputado estadual, Moacyr Fadel, que também é ex-presidente da AMCG. 

Em seus discursos, as lideranças exaltaram o papel do livro-anuário como uma vitrine dos municípios da região para os empresários e empreendedores, servindo como uma ferramenta que potencializa a atração de novos investimentos na região. “O anuário, com certeza, vem para dar direcionamento, além de divulgar as potencialidades de todas as cidades dos Campos Gerais. E isso é importante para que todos os investidores do mundo tenham um material sério, com dados embasados, para terem conhecimento e virem conhecer a nossa região e vir investir aqui. Cada cidade tem seu potencial que deve ser explorado da melhor forma”, pontua.

FERRAMENTA DE INFORMAÇÕES

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, colocou a publicação como uma ferramenta rápida de ligação entre quem busca informações e as fontes. “O anuário é uma radiografia de toda a região, e nesse sentido, é um atalho para as pessoas chegarem até aqueles municípios, aquelas empresas e locais de investimento, fundamental para quem ainda não conhece o potencial dos Campos Gerais”, ponderou. Visão compartilhada pelo deputado estadual Moacyr Fadel. “Esse anuário é maravilhoso, que mostra o potencial de todos os municípios dos Campos Gerais, o que cada um tem de qualidade, o que cada um pode ser explorado, um material informativo e com a seriedade de sempre do Jornal da Manhã e do Portal aRede”, ressaltou o deputado.

Elizabeth Schmidt, prefeita de Ponta Grossa, ressalta que o anuário destaca as particularidades e especificidades de cada uma das cidades, o que faz diferença para quem está chegando na região. “Esse anuário mostra uma fotografia de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais para todas as pessoas que aqui querem chegar. Imagine as indústrias as empresas os serviços que chegam aqui e querem ter referencias, querem fazer uma prospecção de mercado, querem ter uma ideia de como é a nossa cidade e a nossa região. Para quem vão procurar? Para os anuários, onde as informações existentes estão disponíveis para o grande público”, declarou.

VALORIZAÇÃO

Já a deputada Mabel Canto ressalta o material como de grande relevância justamente por mostrar os investidores da região, que geram empregos e riquezas nos municípios. “É importante destacar quem investe em Ponta Grossa e em toda a região dos Campos Gerias. Nós, representantes da população na política, estamos lá, trabalhando para justamente ajudar a esses investidores que aqui querem instalar uma empresa, querem trazer mais emprego e geração de renda. Então, parabéns ao JM e ao Portal aRede por sempre destacar esses empresários, essas empresas que vêm para a nossa cidade e para a nossa região”.

A presidente da Agência de Inovação e desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, destacou o conteúdo do anuário, com a relevância do desenvolvimento regional. “O anuário mostra que a política de desenvolvimento de inovação do município deu certo, quando a gente percebe que uma cidade, e não só Ponta Grossa, mas todo o entorno investindo, mostrando a força dos Campos Gerais. É muito fácil de falar só de Ponta Grossa, com a industrialização forte, mas quando você olha que todo o entorno está crescendo, mostra uma região forte, apta para atrair investimentos”, disse, afirmando que em suas viagens, utiliza o anuário como uma “ferramenta para mostrar essa importância dos municípios dos Campos Gerais”.

Para encerrar, os deputados eleitos, que hoje atuam em cargos de secretários de Estado, exaltam a excelência do tradicional publicado pelo Grupo aRede. “Quero cumprimentar o Grupo aRede pelo anuário Caminhos dos Campos Gerais, mais uma referência, uma ferramenta importante da região, que comprovam os números colocados pelo portal”, disse Sandro Alex. “Vocês do Grupo aRede, com o anuário, mostram o amor, a dedicação e o profissionalismo pelo fomento ao desenvolvimento produtivo da nossa cidade”, completa Marcelo Rangel.

Publicação mostra a pujança da região

O diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, reforçou que o evento representou uma nova consolidação dos projetos do grupo: são 14 anos de publicação do livro-anuário, que traduzem a credibilidade do Grupo aRede junto aos leitores, seguires, apoiadores e anunciantes. Um projeto que nasceu em 2010 e ganhou força, chegando a novos municípios, e que agora abrange 31 cidades. “O livro surgiu com uma ferramenta de divulgação da região. Mostrar os indicadores econômicos, as características de cada município, como uma forma de contribuir para o desenvolvimento regional, mostrando para investidores, turistas e pessoas que querem conhecer a região, todas as potencialidades que nós temos aqui. E temos mostrando essa pujança da economia regional, colocando na vitrine essas potencialidades como uma forma de continuar atraindo mais investimentos”, destaca

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE