Anuário destaca a região como polo de grandes investimentos | aRede
PUBLICIDADE

Anuário destaca a região como polo de grandes investimentos

Grupo aRede lançou a tradicional publicação em evento para convidados, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Edição destaca a região como um 'Polo de Grandes Investimentos' nos últimos anos

Evento contou com a presença das principais lideranças da região
Evento contou com a presença das principais lideranças da região -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Considerado um dos principais eventos do calendário oficial da região, foi oficialmente lançado na manhã desta sexta-feira (30), em Ponta Grossa, a 14ª Edição do Livro-Anuário Caminhos dos Campos Gerais, material produzido pelo Grupo aRede. O evento está marcado para as 8h30 no auditório da nova sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), no bairro Ronda. A importante cerimônia contou com a presença de prefeitos da região, lideranças políticas de representatividade local e nacional, autoridades regionais, assim como empresários e representantes de empresas, 

A edição 2023/24 da publicação tem como tema ‘Polo de Grandes Investimentos’, que ilustra o grande ‘boom’ de desenvolvimento que foi iniciado na região no início da década passada, ganhou ainda mais força nos últimos cinco anos, e que prossegue na região como um todo. Uma compilação feita pela publicação mostra que no período desde 2011, mais de R$ 40 bilhões em investimentos foram confirmados na região apenas no setor industrial, com obras que já foram consolidadas ou ainda estão em execução, de empresas que construíram suas primeiras fábricas nas cidades ou que realizaram ampliações.

A publicação, que neste ano conta com 132 páginas, se destaca por sua excelência gráfica de um material ‘premium’, impresso em alta definição em papel couchê liso de alta gramatura, todo colorido, com gráficos, ilustrações e fotos de qualidade. Após as páginas editoriais, como de praxe, há os números atualizados de cada um dos 31 municípios da região, que engloba a AMCG e a Amcespar, com dados socioeconômicos atualizados. Entre eles, os do Índice de Potencial de Consumo dos municípios, em dados compilados anualmente pela IPC Marketing Editora, que mostram a força econômica de cada uma das cidades.

Por sua característica de ser um livro que serve como um ‘guia’ de investimento para os municípios da região, para contextualizar os empresários e investidores, a publicação é bilíngue, com textos traduzidos para o inglês. O material editorial foi dividido por setores de investimentos. Há as temáticas de papel e celulose, setor cervejeiro e embalagens, agronegócio e alimentos, setor automotivo, além de comércio e serviços. Autoridades e lideranças regionais, em entrevistas, destacam as características regionais que proporcionaram esse grande interesse das empresas pelos Campos Gerais e, para encerrar, as ações municipais, de como os municípios se prepararam para receber novos investimentos e como se estruturam para atrair novos aportes e diversificarem suas economias. 

Agradecimento

O diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, destacou o papel da publicação como uma importante ferramenta para  empreendedores, e reforça que a confecção desse tradicional livro-anuário só é possível pelo apoio dos diversos parceiros. “Essa relevante publicação, que agora chega à sua 14ª edição, só é viável devido à parceria de diversos apoiadores, que contribuem para concretizar esse material. O Grupo aRede agradece às empresas, entidades e prefeituras que acreditam e contribuem há anos com esse projeto, que traz tantos impactos positivos em favor dos municípios da região”, reforça.

O material tem como apoiadores o Governo do Paraná, a Prefeitura de Ponta Grossa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Companha Paranaense de Energia (Copel), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Fomento Paraná, a Cooperativa Castrolanda e a Klabin.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE