Saúde de Cândido de Abreu recebe destaque nacional
Equipe do município esteve presente no Ministério da Saúde na última semana. Também houve um encontro com a Organização Pan-Americana da Saúde
Publicado: 28/06/2023, 16:53
A equipe de saúde de Cândido de Abreu esteve em Brasília recentemente, após conquistar o prêmio da 1ª Mostra ‘Mais Cuidado, Mais Saúde’, realizada em 2022. Como prêmio, a equipe viajou a Brasília, apresentou o projeto e conheceu vários departamentos da capital.
As representantes visitaram o Ministério da Saúde, participaram da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e estiveram na sede da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OMS) do Brasil.
Na oportunidade, a secretária de saúde de Cândido de Abreu, Larissa Romanichen, apresentou aos representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) os avanços e as melhorias que a implantação do Projeto Mais Cuidado Mais Saúde trouxe para o município.
A responsável pela pasta disse estar com coração cheio de gratidão a todos os profissionais que trabalham e fazem o seu melhor para que possamos ter um SUS de qualidade todos os dias no município. "Sigo apaixonada pelo SUS que temos e que fazemos todos os dias", destacou a secretária.
Mostra regional
O projeto de Cânadido de Abreu intitulado ‘Processo de territorialização de uma ESF como planejamento das ações de Saúde de Cândido de Abreu’ conquistou o 1º lugar na Mostra ‘Mais Cuidado, Mais Saúde’. Ele foi elaborado por Karoline Karam Guibes Kunzler, Poliane Eloyze Tostes e Larissa Estevão Romanichen, que atua como secretária municipal de Saúde.
A Mostra realizada em 2022 teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas na Atenção Primária em Saúde dos 16 municípios consorciados no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã. “Essa conquista é fruto do trabalho de todas as equipes do Programa Saúde Família que estão comprometidas com a saúde da nossa população. Obrigada a cada um vocês que fazem parte dessa equipe e principalmente aos nossos ACS que confeccionaram os mapas e estratificaram nossas famílias juntamente com toda a equipe de apoio de médicos, enfermeiros e coordenação da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Larissa.