Cobrança do Estar Digital em Castro terá início em julho | aRede
PUBLICIDADE

Cobrança do Estar Digital em Castro terá início em julho

Usuários que ainda tiverem bloquinhos de papel poderão utilizá-los durante a fase de transição

Ao longo desta semana a implantação do sistema de Estar Digital em Castro entra na fase de fixação das placas de trânsito atualizadas
Ao longo desta semana a implantação do sistema de Estar Digital em Castro entra na fase de fixação das placas de trânsito atualizadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A aplicação de multas por meio do novo sistema de Estar Digital em Castro terá início no mês de julho deste ano. De acordo com a agente Ana Maria Barbosa, mesmo depois de retomada a cobrança e implantada a nova forma de estacionamento regulamentado no município, usuários que ainda tiverem bloquinhos de papel poderão usar, durante a fase de transição, no entanto, os blocos não estão mais disponíveis para venda.

Por enquanto, as agentes de trânsito não estão executando cobranças, apenas há fiscalização nas vagas especiais: de idosos, deficientes e as vagas de curta duração (15 minutos). “Também estamos na fase de atualização dos nossos equipamentos, acertando os imprevistos que inevitavelmente podem ocorrer como qualquer início de implantação de um grande projeto. Por outro lado, temos certeza que se trata de um sistema que virá para facilitar e ajudar os munícipes que usam o estacionamento rotativo”, explicou.

Cronograma

Ao longo desta semana a implantação do Estar Digital em Castro entra na fase de fixação das placas de trânsito atualizadas, nas ruas que já contavam com o sistema de estacionamento rotativo e nas que passarão a integrar o sistema a partir de agora. Já na segunda-feira (19), ocorre a atualização do sistema digital, por meio do qual será feito o acompanhamento do tráfego e o registro de infrações. O sistema inicialmente receberá as imagens e informações, e, a partir do dia 3 de julho começa a aplicação efetiva de multas, através do novo sistema e no novo horário de cobrança.

Passo a Passo

O aplicativo do Estar Digital já está disponível na loja de aplicativos dos sistemas IOS e Android de celular. Após baixá-lo, o usuário deve cadastrar seus dados e do(s) veículo(s), e já pode comprar créditos, por enquanto para deixar na carteira digital do aplicativo, para uso posterior.

A partir de 3 de julho, quando for usar o estacionamento regulamentado, o usuário poderá programar o aplicativo conforme o tempo que vai ficar na vaga. Antes de exceder o tempo programado, o app irá emitir alerta ao usuário, que poderá programar mais tempo. Caso saia da vaga antes do tempo programado, o saldo irá retornar para a carteira digital.

A aquisição de crédito também poderá ser feita diretamente com os agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Município, em estabelecimentos comerciais parceiros e em um totem que está na Prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE