Empresa assume coleta de lixo reciclável em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Empresa assume coleta de lixo reciclável em Irati

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a Ecovale seguirá o mesmo itinerário já realizado, atendendo desta forma todo o perímetro urbano

A medida foi necessária devido o município não suportar mais a demanda deste serviço pela grande depreciação da frota de caminhões de lixo
A medida foi necessária devido o município não suportar mais a demanda deste serviço pela grande depreciação da frota de caminhões de lixo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa Ecovale iniciou a coleta do lixo reciclável no município de Irati nessa segunda-feira (12). Vale lembrar que a empresa já realiza a coleta de material orgânico na cidade.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a Ecovale seguirá o mesmo itinerário já realizado, atendendo desta forma todo o perímetro urbano. “Desde já informamos que possíveis alterações poderão ocorrer no itinerário atual. Salientamos, no entanto, que se ocorrerem, serão anunciadas antecipadamente para a população”, informa a Secretaria.

A medida foi necessária devido o município não suportar mais a demanda deste serviço pela grande depreciação da frota de caminhões de lixo. Após a realização de estudos, a terceirização se tornou a opção mais viável. 

Com a coleta sendo realizada pela Ecovale, os trabalhadores da Associação Malinoski e da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Irati (Cocaair) passam a dedicar-se ao processo somente a partir da triagem dos materiais. “A empresa irá coletar e entregar os materiais recicláveis para os  trabalhadores, que vão poder se dedicar a separar uma quantidade maior de material e, por consequência, conseguir ampliar as suas rendas. Atualmente, são 33 pessoas que vivem exclusivamente do lixo reciclável”, explica a secretária de Meio Ambiente, Magda Lozinski.

O apoio da população na separação correta do lixo é fundamental. “A atitude certa inicia dentro das nossas casas. O lixo que produzimos chega até as mãos desses trabalhadores, que sustentam suas famílias com o que ganham trabalhando na reciclagem. Portanto, mais uma vez pedimos o apoio de todos”, acrescenta Magda. Hoje, no município, a coleta de orgânicos chega próximo a 30 toneladas por dia. Contudo, infelizmente, ainda são encontrados muitos materiais recicláveis misturados. 

Logística

A coleta pela empresa Ecovale será das 8h às 17h, nos bairros, e das 17h30 às 19h30 no centro da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente reforça que será levado apenas o lixo que estiver em frente as casas e estabelecimentos. A coleta na área rural, nas comunidades já atendidas, segue sendo realizada pela Prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE