Câmara sugere implantação da Telemedicina na saúde Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Câmara sugere implantação da Telemedicina na saúde Piraí do Sul

Requerimento da Casa de Leis será levado ao Executivo nesta semana para pedir informações sobre a possibilidade da criação do serviço

Presidente da Câmara de Piraí, Mariana Zadra (PTC), destacou
a importância da iniciativa
Presidente da Câmara de Piraí, Mariana Zadra (PTC), destacou a importância da iniciativa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara de Vereadores de Piraí do Sul propôs a implantação da Telemedicina nos atendimentos da rede municipal de saúde. Um requerimento da Casa de Leis será levado ao Executivo nesta semana para pedir informações sobre a possibilidade da criação do serviço.

A consulta médica remota por videochamada, a telemedicina, foi uma das soluções encontradas para agilizar as demandas, reduzir filas e evitar deslocamentos dos cidadãos às unidades de saúde no auge da pandemia de covid-19. A partir de então, alguns municípios tem adotado este sistema de atendimento preliminar que pode facilitar o acompanhamento e o monitoramento dos pacientes.

Apoio médico

Com o serviço, o munícipe tem a possibilidade de procurar apoio médico em qualquer hora do dia sem sair de casa, usando apenas as tecnologias digitais. Trata-se de um atendimento clínico prévio que serve para orientar o melhor procedimento a ser adotado pelo cidadão e se, por exemplo, necessitará da consulta presencial.

“Estamos buscando informações sobre possibilidade de implantar no município. Várias cidades melhoraram bastante os atendimentos. A pessoa que está preocupada tem a possibilidade de buscar atendimento por videochamada”, explicou a vereadora Mariana Zadra, presidente da Câmara.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE