São João do Triunfo e CimSaúde realizam mutirão de exames | aRede
PUBLICIDADE

São João do Triunfo e CimSaúde realizam mutirão de exames

Ação foi na última semana e teve por objetivo ajudar a zerar a fila de ecografias do município

Foram realizadas 61 ecografias, entre abdome total, pélvica e parede abdominal
Foram realizadas 61 ecografias, entre abdome total, pélvica e parede abdominal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Zerar a fila de ecografias do município. Com essa intenção, São João do Triunfo realizou o primeiro mutirão de exames na última semana, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). "Estamos nos aproximando dos municípios e oferecendo mais serviços, próximos à população", destacou a diretora Pamella Costa.

Prefeito de São João do Triunfo, e vice-presidente do CimSaúde, Abimael do Vale, destaque que ao levar os profissionais da área de saúde até os municípios para a realização de exames, o CimSaúde colabora para a humanização da saúde pública. "Assim possibilita o cidadão fazer seu exame na sua cidade, sem precisar deslocar-se para grandes centros, trazendo mais respeito e eficiência na gestão", avalia, destacando ainda que, com os mutirões, as demandas de exames reprimidas são solucionadas em curto prazo. "Isso traz resolutividade no planejamento estratégico de saúde", aponta.

Para o gestor, o Consórcio tem um papel muito importante junto aos municípios. "Principalmente na desburocratização dos processos administrativos para as contratações de serviços na área de saúde", esclarece. 

Na primeira etapa realizada em São João do Triunfo foram realizadas 61 ecografias, entre abdome total, pélvica e parede abdominal. "Nossa fila contava com 180 pacientes na espera por este tipo de exames", contou a secretária municipal de Saúde, Etieli Lara, relatando que os pacientes gostaram da iniciativa.

Para que todos os pacientes sejam atendidos, Consórcio e Prefeitura já agendaram dois novos mutirões. "Vamos incluir ecografias de tireoide, órgãos e estruturas, articulações e transvaginal", antecipa a secretária.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE