Ipiranga protocola solicitação para receber Escola Cívico-Militar | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga protocola solicitação para receber Escola Cívico-Militar

Município encaminhou ofício para o Núcleo Regional de Educação na última semana

As informações foram divulgadas pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PSB), em pronunciamento à população
As informações foram divulgadas pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PSB), em pronunciamento à população -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ipiranga poderá contar, em breve, com uma instituição de ensino Cívico-Militar. Na última semana, a Prefeitura encaminhou um ofício para o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa solicitando a implementação do sistema na Escola Municipal Anita Taborda Puglia. Além disso, existe a possibilidade do Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos também aderir à modalidade.

As informações foram divulgadas pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PSB), em pronunciamento à população nas redes sociais. “É um regime diferente. Sabemos que é um sistema mais rígido na educação, no civismo e no amor à pátria. Entendemos que isso chegaria para somar no aprendizado das nossas crianças”, disse o gestor, que também lembrou o diálogo que teve com a chefe do NRE, Luciana Sleutjes.

Modesto também falou sobre a expectativa em torno da solicitação. “O pedido é para que seja implementado na escola Anita. Acreditamos que, caso sejamos contemplados, o novo regime poderá ser implementado já no próximo ano. Mesmo sendo um sistema mais rígido, é um sistema que traz muitos benefícios para a vida escolar e pessoal de cada aluno”, afirmou.

Continuidade

De acordo com o prefeito, o projeto das escolas Cívico-Militares é uma iniciativa importante do Governo do Estado. “Acertamos com a diretora do núcleo que Ipiranga tem estrutura e perfil para receber essa modalidade de ensino. O Estado também, através do colégio Claudino, também poderá sediar uma instituição Cívico-Militar. Seria de extrema importância e daria continuidade para as crianças que queiram dar continuidade nessa formação”, explicou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE