Ensino de Jaguariaíva é destaque no resultado da Prova Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Ensino de Jaguariaíva é destaque no resultado da Prova Paraná

Média geral de acertos no município foi de 62,82%, enquanto a média geral no Estado foi de 56,77%

Com base nos resultados, ações de recuperação da defasagem dos conteúdos identificados podem ser intensificadas para garantia de uma boa aprendizagem
Com base nos resultados, ações de recuperação da defasagem dos conteúdos identificados podem ser intensificadas para garantia de uma boa aprendizagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos dos 5º anos das redes municipais de ensino de todo o Paraná participaram, nos dias 26 e 27 de abril, da avaliação diagnóstica ofertada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Nesta primeira etapa da ‘Prova Paraná’, Jaguariaíva foi destaque no Estado, conforme dados divulgados pelo Núcleo Regional de Ensino. A média geral de acertos no município foi de 62,82%, enquanto a média geral no Estado foi de 56,77%. A média do Núclero Regional de Educação foi de 59,85%.

Componentes curriculares de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia foram avaliados na Prova Paraná, que tem o objetivo de identificar as dificuldades apresentadas, bem como as habilidades já apropriadas pelos estudantes durante o processo de ensino e aprendizagem.

Com base nos resultados, ações de recuperação da defasagem dos conteúdos identificados podem ser intensificadas para garantia de uma boa aprendizagem e melhor desempenho nas edições futuras desta avaliação, que terá mais duas edições ao longo deste ano letivo. As próximas edições do Prova Paraná 2023 estão previstas para agosto e outubro.

Investimento e qualificação

A participação positiva de Jaguariaíva na Prova Paraná, conforme a secretária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Mello, e a prefeita Alcione Lemos (União), demonstra os resultados dos investimentos da administração municipal na educação de qualidade e o bom desempenho dos professores da rede, que preparam os alunos desde sua base educacional, na educação infantil, até o final do ensino fundamental 1.

“Isso é gratificante e mostra que estamos no caminho certo na atenção, cuidados e investimentos feitos na educação, seja na capacitação dos profissionais, seja nos equipamentos de ponta ou nos materiais, merenda e transporte de qualidade na dedicação e no comprometimento de todos, que se somam e registram resultados importantíssimos para nossas crianças e para nossa educação”, observa a prefeita Alcione, parabenizando toda equipe da educação, pais, alunos e demais integrantes da comunidade escolar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE