Palmeira soma investimentos para qualificar aprendizado nas escolas | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira soma investimentos para qualificar aprendizado nas escolas

Município aplica recursos em novos materiais, estrutura e estratégias para aprimorar o ensino

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Sérgio Belich (União) citou alguns dos avanços
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Sérgio Belich (União) citou alguns dos avanços -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agarantia de novos investimentos no setor de educação é considerada uma prioridade no município de Palmeira. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Sérgio Belich (União) citou alguns dos avanços viabilizados pela atual administração. Entre as ações, o chefe do Executivo mencionou as estratégias visando a qualificação do ensino e a realização de melhorias estruturais.

O gestor elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da pasta de educação, liderada pela secretária Márcia Regina Pereira Ristow. “Nossa gestão conseguiu viabilizar um dos maiores investimentos na área de educação da história do município de Palmeira. Isso é comentado inclusive por professores e diretores que atuam na nossa rede de ensino”, lembrou.

Em busca de aprimoramento, Palmeira recebeu a implementação do Programa de Formação Continuada para todos os professores do ensino fundamental. Também foram ampliadas as horas-atividade. “Procuramos levar a oferta de ensino integral uma escola estadual e outra municipal. Ainda houve um aumento de vagas na educação infantil para crianças de zero a três anos. Palmeira tinha uma demanda muito grande na questão das creches. Realizamos um processo muito importante para abrir essas oportunidades às crianças, realocando algumas turmas para as escolas regulares”, exaltou.

Confira a entrevista completa:

VÍDEO
aRede.info
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Sérgio Belich (União) citou alguns dos avanços | Autor: aRede.info
  

A rede municipal de ensino também passou por uma avaliação diagnóstica em todas as turmas do ensino fundamental. Além disso, os estudantes foram contemplados com investimentos diretos. “Distribuímos um kit escolar no começo do ano para todos os alunos da rede escolar, incluindo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Adquirimos materiais pedagógicos para a educação infantil e educação especial”, mencionou Belich. “Foram adquiridas pela Prefeitura mais de 30 televisões de 43 polegadas, que contemplaram todas as escolas. Distribuímos novos parquinhos infantis para as nossa instituições”, elencou.

Medidas de segurança

Outra preocupação da Prefeitura diz respeito à segurança. “Iniciamos o programa ‘Escola Segura’, que visa estabelecer um grupo de apoio para situações de emergência. Disponibilizamos o botão do pânico, que consiste em um aplicativo que pode ser acionado em situações de risco. Houve uma intensificação na roda da Patrulha Escolar e a instalação de câmeras nas instituições de ensino da área urbana. Temos uma projeção para levar isso até a escolas rurais. Também procuramos estabelecer esse diálogos com alunos, pais e responsáveis, implementando uma cultura de paz”, concluiu.

Distrito Industrial da cidade passará por reformas

O prefeito Sérgio falou sobre a intenção de fortalecer a economia local com a captação de novas empresas e indústrias. “Nosso distrito industrial possui vários terrenos. Quando assumimos a gestão, observamos que muitos deles foram cedidos para empresas que não cumpriram os contratos estabelecidos. Em acordo com as empresas, revertemos mais de 300 mil metros quadrados de terreno. Nossa intenção é adotar um novo modelo de negociação. Vamos realizar a venda dos terrenos com condições facilitadas para trazer as empresas sérias. Já estamos com o projeto para revitalizar totalmente o distrito”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE