Irati busca soluções para os serviços prestados pelo IML | aRede
PUBLICIDADE

Irati busca soluções para os serviços prestados pelo IML

Prefeito Jorge Derbli citou a necessidade da criação do IML de Irati e mencionou a mudança dos atendimentos para União da Vitória

Chefe do Executivo mencionou que haverá uma reunião com o Governo do Estado a respeito do tema
Chefe do Executivo mencionou que haverá uma reunião com o Governo do Estado a respeito do tema -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prestação de serviços do Instituto Médico Legal (IML) em Irati é uma demanda antiga do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Jorge Derbli mencionou as dificuldades enfrentadas pela população e voltou a firmar o compromisso com a qualificação dos atendimentos.

O chefe do Executivo mencionou que haverá uma reunião com o Governo do Estado a respeito do tema. Ele também citou a intenção de, neste momento, solicitar o retorno de Irati para a rede de atendimentos de Ponta Grossa. “Temos uma luta muito grande para a criação do IML de Irati. Atualmente, se uma pessoa falece, o corpo é transportado primeiro para Ponta Grossa e depois para União da Vitória, onde a família realiza a retirada. É um absurdo essa situação. Vamos conversar para mudar isso. Antes éramos atendidos somente por Ponta Grossa”, explicou.

Câmara reforça solicitação

A Câmara de Irati encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Segurança Pública para que o município volte a ser atendido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A solicitação foi feita pelo vereador Helio de Mello. 

Segundo o parlamentar, a mudança das atividades tem prejudicado a população. “Atualmente, a mudança realizada para União da Vitória tem causado transtornos à população e às funerárias, tendo em vista que a diferença entre as distâncias teve um aumento em 45 km e o atendimento em União da Vitória é realizado apenas três dias por semana, sendo necessário, muitas vezes, o deslocamento dos corpos à Curitiba em razão da falta desse atendimento, aumentando a angústia e o sofrimento de quem está passando pela perda de um ente querido”, lamentou.

Com informações da Câmara Municipal de Irati
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE