Polícia prende grupo suspeito de planejar crimes em Carambeí
Trabalho de inteligência das Polícias frustrou a quadrilha e prendeu quatro pessoas na noite desta segunda
Publicado: 09/05/2023, 08:15
Quatro pessoas foram presas pela equipe Choque da Polícia Militar em uma operação realizada na cidade de Carambeí na noite desta segunda-feira (8). A partir de informações recebidas em denúncias anônimas, equipes de inteligência da PM, juntamente com a Polícia Civil, teriam constatado que o grupo pretendia realizar crimes em série na cidade da região dos Campos Gerais.
A primeira prisão foi por volta das 22h30, em um posto de combustíveis nas margens da PR-151: dois homens estavam em um Peugeot 206 e foram abordados pelos policiais. No veículo, os oficiais encontraram uma espingarda calibre 12 e uma pequena quantidade de maconha; na sequência, o suspeito que revelou ser o responsável pela arma indicou um segundo local, onde estaria um Chevrolet Ônix 'a venda' por R$ 15 mil.
Os PMs foram até o veículo e constataram se tratar de um carro furtado e com a placa adulterada; enquanto realizaram a verificação, um terceiro veículo - um Volkswagen Gol - chegou ao local e, quando os ocupantes perceberam a presença da Polícia, até tentaram disfarçar a presença no posto, mas não conseguiram.
Na sequência, a passageira jogou um objeto para fora do veículo em um ponto de ônibus, mas foi flagrada pelos policiais: a PM parou a moça e o motorista e apreendeu um revólver calibre 22 e mais sete munições (sendo quatro já deflagradas).
Saldo
Todos os envolvidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP) e, após vistoria detalhada no Chevrolet Ônix, o saldo da apreensão, além de três homens e uma mulher detidos, foi o seguinte: apreensão de quatro armas (três espingardas e um revólver), quatro celulares, dez munições, três veículos, duas placas para automóvel do modelo Mercosul, além de 28 gramas de maconha.
As informações são da Polícia Militar