Passarelas e pontes em Telêmaco Borba e região serão reformadas | aRede
PUBLICIDADE

Passarelas e pontes em Telêmaco Borba e região serão reformadas

As obras serão executadas pelo Consórcio OAEs Campos Gerais, vencedor do edital por ter apresentado a proposta de preços mais vantajosa

Passarela km 212,96 PR-160 em Telêmaco Borba
Passarela km 212,96 PR-160 em Telêmaco Borba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), assinou contrato para reforma e manutenção de três passarelas em Telêmaco Borba, duas pontes em Ivaí e uma ponte em Imbaú, nos Campos Gerais, além de uma ponte em Cândido de Abreu, na região central.

O investimento do Governo do Paraná será de R$ 2.012.054,19. As obras serão executadas pelo Consórcio OAEs Campos Gerais, vencedor do edital por ter apresentado a proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e ter a sua documentação de habilitação aprovada por comissão de julgamento do DER/PR.

O prazo de execução será de quatro meses, a contar após a emissão da ordem de serviço. Os serviços previstos incluem reparo e recuperação de estruturas de concreto, instalação e recomposição de dispositivos de drenagem e acessos, recuperação de pavimento, novo contrapiso em argamassa, reparo e instalação de nova sinalização e dispositivos de segurança, limpeza, roçada, poda de árvores e pintura, entre outros.

Neste contrato estão inclusas a reforma de três passarelas em Telêmaco Borba, na PR-160, com reforço de estrutura e reparos visando a segurança dos pedestres. A passarela do km 212,96 vai receber um novo contrapiso, com a demolição do atual e substituição por um novo de concreto, com espessura de 3,00 cm. Já para passarela do km 213,96, está previsto o reforço em estruturas metálicas para as vigas de concreto.

Cerca de 25% do valor do contrato será investido na manutenção da Ponte do Rio Imbaú, na PR-340, no limite entre Telêmaco Borba e Imbaú, com estrutura de 64,1 metros de extensão e largura de 8,30 metros. A obra de arte especial também irá receber implantação de defensa metálica e novas barreiras de concreto New Jersey. Outras pontes importantes que serão revitalizadas são a Ponte Rio Ubazinho, na PR-535, em Cândido de Abreu, e a Ponte Rio dos Índios, na PRC-487, em Ivaí.

A localização de cada estrutura pode ser verificada AQUI, na aba CP 170/2022:

Ponte Rio Imbaú na PR-340, limite entre Telêmaco Borba e Imbaú

Ponte Rio dos Índios na PRC-487, em Ivaí

Ponte Rio Água Fria na PRC-487, em Ivaí

Passarela no km 215,02 da PR-160, em Telêmaco Borba

Ponte Rio Ubazinho na PR-535, em Cândido de Abreu

Passarela no km 212,96 da PR-160, em Telêmaco Borba

Passarela no km 213,96 da PR-160, em Telêmaco Borba

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE