Castro disponibiliza aplicativo do Estar Digital para a população | aRede
PUBLICIDADE

Castro disponibiliza aplicativo do Estar Digital para a população

Ao longo da semana os agentes de trânsito ficarão nas ruas para orientar a população sobre as formas de uso do novo sistema

Desde a terça-feira (2) o aplicativo do Estar Digital já está disponível para a população de Castro
Desde a terça-feira (2) o aplicativo do Estar Digital já está disponível para a população de Castro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde a última terça-feira (2) o aplicativo do Estar Digital já está disponível para a população de Castro. Ao longo da semana os agentes de trânsito ficarão nas ruas para orientar a população sobre as formas de funcionamento do novo sistema do Estacionamento Regulamentado e para esclarecer dúvidas, inclusive sobre como baixar e cadastrar dados no aplicativo. Eles também deverão passar por mais uma etapa de treinamento para começar efetivamente a fazer notificações de forma digital.

Ainda nesta semana chega no município o veículo equipado com câmeras, que auxiliará na fiscalização da área de Estacionamento Regulamentado. Além de os agentes treinarem e conhecerem o funcionamento do carro, a população também terá contato, segundo a agente Ana Maria Barbosa, para se familiarizar e tirar dúvidas. “A população já vai entendendo como vai funcionar a fiscalização com o carro, por onde ele irá passar e de quanto em quanto tempo, por exemplo”, explicou.

Acessibilidade

Inicialmente o aplicativo ficará disponível para instalação no aparelho celular, cadastro de dados de um ou mais veículos e aquisição de crédito. Nesta semana de testes não haverá cobrança. A partir de quando as cobranças forem retomadas, usuários que ainda tiverem bloquinhos de papel poderão usar, durante a fase de transição, no entanto, os blocos não estão mais disponíveis para venda.

“Usuários já podem baixar o app com seus dados, cadastrar o carro, mesmo que tenha mais de um, e comprar créditos, por enquanto para deixar em sua carteira digital, no aplicativo, para futuro uso. No momento não está sendo cobrado o estacionamento rotativo, mas mesmo quando estiver liberado para Estar Digital, serão aceitos os bloquinhos de papel por tempo a ser determinado, até finalizarmos a transição”, destacou a agente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE