Professor Sérgio destaca projetos debatidos na Câmara de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Professor Sérgio destaca projetos debatidos na Câmara de Carambeí

Presidente da Casa de Leis avaliou a atuação do Legislativo e destacou a intenção de firmar novas parcerias

Vereador concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede
Vereador concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Carambeí, Professor Sérgio Oliveira (PSD), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e destacou alguns dos projetos mais importantes abordados pela Casa de Leis nas últimas semanas. O parlamentar também revelou algumas das parcerias viabilizadas recentemente.

A questão da segurança nas escolas é uma das prioridades do Legislativo. “É um assunto que comove a todos. Buscamos algumas iniciativas para garantir uma maior tranquilidade para alunos, responsáveis e também profissionais de ensino. A câmara realizou algumas indicações, como a instalação de novas câmeras de segurança e a realização de mais rondas evetivas por parte dos órgãos responsáveis. Realizei também uma visita às escoals e observei algumas melhorias necessárias”, disse.

Na área de saúde, Sérgio destacou a aprovação de dois projetos importantes referentes à amplicação dos repasses feitos pelo município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde) e a autorização para que Carambeí firme parceria com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde, para compra de medicamentos. “A saúde está sempre em pauta e procuramos debater essas questões com celeridade. A aprovação desses projetos foi fundamental. Dobramos a quantidade de exames no município e também a aquisição de medicamentos. São pautas que impactam diretamente a vida das pessoas”, avaliou.

Parcerias avançam

O vereador também citou a importância de novas parcerias. “Estamos repaginando a Câmara Municipal, no sentido de aproximar mais a população e o Legislativo. As Casas de Lei são a casa do povo. Queremos que todos participem diariamente das nossas discussões. Articulamos essa parceria com a UEPG para levar até a comunidade de Carambeí novos cursos de capacitação dentro do espaço da Câmara. É muito importante que os vereadores estejam em harmonia com as outras instituições. Através da atuação da Câmara, o município pode receber recursos importantes para vários setores”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE