Polícia prende suspeitos de violência doméstica em Castro e Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeitos de violência doméstica em Castro e Palmeira

Em Castro, homem foi detido suspeito de tentativa de feminicídio, enquanto no caso de Palmeira o filho é suspeito de extorquir a própria mãe

Em caso, suspeito de tentar matar a esposa foi preso
Em caso, suspeito de tentar matar a esposa foi preso -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Das quatro prisões realizadas pela Polícia Civil nas cidades de Castro e Palmeira realizadas nesta terça-feira (25), duas foram em casos de violência doméstica. Em Palmeira, pela manhã, policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 26 anos suspeito de extorquir a própria mãe, enquanto a tarde, no município de Castro, um homem de 49 anos também teve o mandado de prisão cumprido em um caso onde ele é suspeito de tentar matar a esposa.

De acordo com o delegado Rodrigo Siqueira, de Palmeira, o suspeito detido "exigia dinheiro mediante grave ameaça" contra a própria mãe; após a prisão e encaminhamento à delegacia de Polícia Civil, o homem foi trazido para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza em Ponta Grossa. No caso de Castro, as investigações lideradas pela delegada Renata Batista apontam que o investigado preso foi, no dia 28 de março, até "o local de trabalho da vítima [na Vila Rio Branco] e desferido vários golpes de canivete contra a cabeça, abdômen e glúteos da mulher, fugindo em seguida", destaca a delegada.

A ex-mulher, também de 49 anos, foi socorrida por colegas e depois por socorristas do Siate e conseguiu sobreviver. "A motivação do crime estaria ligada a uma discussão entre os envolvidos por causa de ciúmes", explica Renata Batista, que após apurar o caso representou ao Judiciário pela expedição de mandado de prisão e concessão de medidas protetivas de urgência. O marido detido foi levado à delegacia e na sequência para a Cadeia Pública de Castro.

Neste caso, os policiais civis também apreenderam as armas utilizadas no crime e encaminharam à perícia. Segundo a Polícia Civil, o investigado vai responder por tentativa de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão, diminuída, em regra, de um a dois terços por se tratar de crime tentado (art.121, § 2º, VI, e art. 14, parágrafo único, todos do Código Penal).

Mais prisões

Além das duas prisões em casos de violência doméstica, a Polícia Civil de Palmeira prendeu um homem por falta de pagamento da pensão alimentícia, caso em que a dívida superava a casa dos R$ 2 mil, enquanto os policiais de Castro prenderam em flagrante um homem com um revólver calibre 38 e 10 munições intactas na região do Abapãn. O detido em Castro, de 58 anos, não tinha autorização para posse do armamento.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE