AMCG elege diretoria com foco em inovação e captação de recursos | aRede
PUBLICIDADE

AMCG elege diretoria com foco em inovação e captação de recursos

Encabeçada pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), a chapa foi eleita por aclamação na tarde dessa terça-feira (25)

Fazem parte da nova diretoria os (as) prefeitos (as) Henrique Carneiro (União), Dayane Sovinski (PSD), Elisangela Pedroso (PSB) e Abimael do Valle (PT)
Fazem parte da nova diretoria os (as) prefeitos (as) Henrique Carneiro (União), Dayane Sovinski (PSD), Elisangela Pedroso (PSB) e Abimael do Valle (PT) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) elegeu a nova diretoria nessa terça-feira (25). Encabeçada pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), a chapa conta ainda com o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD), como secretária, e o prefeito de Piraí do Sul, e então presidente da Associação, Henrique Carneiro (PSD), como tesoureiro.

A chapa, única inscrita no processo, foi eleita por aclamação. “Fico muito honrada por ter sido escolhida para este cargo. Sei que com muita responsabilidade, seguem muitas expectativas, e pretendo honrá-las”, disse a presidente eleita. A nova diretoria deve assumir, de fato, a Associação Regional no próximo mês em cerimônia de posse que acontecerá no município de Carambeí.

Antes mesmo de assumir o cargo, Elisângela já vem conversando sobre novas ações que podem ser realizadas pela AMCG. “Já estou em contato com presidentes e ex-presidentes de associações. Com inovação e práticas exitosas poderemos dar soluções para as demandas dos municípios”, garante, destacando ainda o trabalho participativo dos gestores.

Continuidade

O presidente da AMCG destacou a escolha de Elisângela à frente da entidade municipalista. “Tenho certeza que dará continuidade aos projetos, e fará uma gestão ainda melhor”, disse. Sobre os trabalhos desenvolvidos no último ano, Carneiro destacou parcerias, como a firmada com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), além das demandas dos municípios junto aos Governos Estadual e Federal. “Trabalhamos para trazer renda e qualidade de vida para nossa população”, ressaltou.

Presente no processo eleitoral, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PSD), exultou a participação da presidente eleita na entidade municipalista estadual. “A Elisangela vai ficar para a história dos Campos Gerais e também do Paraná, já que assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Assistência Social”, argumento o líder político lembrando do protagonismo feminino existente nos municípios dos Campos Gerais.

Protagonismo

Prefeita de Ponta Grossa e anfitriã do evento, Elizabeth Schmidt também ressaltou o protagonismo. “Independente de ser homem ou mulher, temos que ter protagonismo na realização de políticas públicas sérias e honestas para atender a população que nos elegeu”, disse.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Associativismo é o melhor caminho para os municípios dos Campos Gerais se fortalecerem e levarem as reivindicações para outras esferas de Governo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE