ExpoFrísia e Digital Agro começam nesta quinta-feira em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFrísia e Digital Agro começam nesta quinta-feira em Carambeí

União dos dois eventos em uma única feira tem como objetivo reunir aspectos tradicionais da ExpoFrísia com inovações no setor agropecuário brasileiro

União dos dois eventos em uma única feira tem como objetivo reunir aspectos tradicionais da ExpoFrísia com inovações no setor agropecuário brasileiro
União dos dois eventos em uma única feira tem como objetivo reunir aspectos tradicionais da ExpoFrísia com inovações no setor agropecuário brasileiro -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Feiras referência em inovação e tradição para o agronegócio, a ExpoFrísia e o Digital Agro acontecerão, em 2023, pela primeira vez de modo simultâneo. Evento organizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, em parceria com a Fundação ABC, tem início nesta quinta-feira (27) e vai até o dia 29 de abril, em exposição anexa ao Parque Histórico de Carambeí, nos Campos Gerais.

A novidade presente na feira deste ano busca unir tecnologia, sustentabilidade e inovação com a história da agricultura, em movimento que reunirá grandes pecuaristas e agricultores do Brasil. Em sua 16ª edição, a ExpoFrísia é considerada um dos principais eventos no país para tratar de agronegócio, setor que possui grande influência nas exportações e na geração do PIB nacional.

Em 2023, a 16º ExpoFrísia e o 6º Digital Agro possuem a temática “Tradição em Inovar”, feiras complementares que devem tratar de aspectos marcantes da agropecuária e da aposta no futuro deste setor.

“Com os dois eventos acontecendo de forma simultânea, estamos criando um grande ponto de encontro em Carambeí para pecuaristas e agricultores. Teremos empresas expondo suas mais eficazes tecnologias, palestrantes que abordarão a perspectiva para os segmentos e um público formado em grande parte por produtores e tomadores de decisão do agro”, conta Auke Dijkstra, gerente executivo da Frísia.

Estrutura

Os eventos contabilizarão mais de 50 expositores, com aproximadamente dez startups e mais de 20 horas de conteúdo. Serão duas áreas dentro da feira, a Arena ExpoFrísia e a Arena Digital Agro, que ficam em parque de exposições em anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

Para a ExpoFrísia, o público terá acesso ao melhor em genética, manejo e produtividade dos animais, ocorrendo as tradicionais exposições da raça holandesa, o Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores. 

Já para o Digital Agro, as novidades acompanham um campo mais digital, com troca de informações, internet das coisas, drones, sistemas de gestão, ESG e alimentos do futuro. Na feira, o público terá acesso a, entre outras atrações, dinâmicas de tecnologia, Arena de Pitch e Espaço para Startups.

Em 2022, o 5º Digital Agro aconteceu em Curitiba com o objetivo de mostrar para a sociedade urbana quais as novidades do campo e como o agro está se preparando para a constante demanda do consumidor. Agora, a feira retorna ao seu ecossistema de origem, onde estão presentes as mais eficientes e modernas propriedades rurais, com uma produção agropecuária sustentável e de alta rentabilidade. 

Inteligência artificial

A tecnologia já é uma realidade no agronegócio, com dados constantemente sendo gerados nas propriedades, mas o desafio está em como o produtor para tirar proveito desta situação. Essa e outras temáticas relacionadas à tecnologia no campo serão discutidas no 6º Digital Agro, evento de inovação voltado à pecuária leiteira. De acordo com o gerente executivo de estratégia e inovação da Frísia, Auke Dijkstra, será tratado no Digital Agro a coleta de dados nas propriedades, seu processamento e, principalmente, o que fazer com essas informações. “Como uma propriedade rural pode fazer a gestão desses dados? Hoje, há diversas máquinas coletando dados na propriedade, mas o produtor ainda não sabe muito bem o que faz com tudo isso”, conta.

Serviço

16ª ExpoFrísia e 6ª Digital Agro

Data: 27 a 29 de abril (quinta a sábado)

Horário: Quinta: 10h às 21h; Sexta: 9h às 20h; Sábado: 9h às 19h

Local: Parque de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí

Endereço: Avenida dos Pioneiros, 4.050, Carambeí.

Entrada gratuita

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE