Prefeitos se reúnem com lideranças em Brasília e pedem investimentos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos se reúnem com lideranças em Brasília e pedem investimentos

Gestores da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) aproveitaram a agenda da capital federal para expor demandas aos deputados e ministros

Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso
Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 24ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios chegou ao fim nessa quinta-feira (30). Com quatro dias de programação, o evento teve recorde no número de participantes. Ao todo, marcaram presença mais de 11 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e outros agentes municipais.

Os gestores que compõem a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) aproveitaram a agenda em Brasília para discutir pautas relevantes para o desenvolvimento das cidades e também para dialogar com lideranças do Governo Federal. Ao longo da semana, foram apresentadas as demandas de cada prefeitura. Também houve a solicitação de novos investimentos.

No caso da Amcespar, todos os dez prefeitos que fazem parte da entidade estiveram em Brasília. O prefeito de Irati e presidente da Associação, Jorge Derbli (PSDB), se pronunciou sobre a importância da participação na Marcha. “Contemplamos discussões e pedidos ao Governo Federal. Solicitamos, principalmente, a melhor distribuição dos impostos arrecadados. É uma luta de todos os prefeitos. Também aproveitamos para visitar e levar demandas de Irati e região para os deputados federais que nos representam na Câmara Federal”, disse o gestor, citando como exemplo o pedido pela revitalização de um dos trechos da BR-153, em Irati.

Discussões

O prefeito de Piraí do Sul e presidente da AMCG, Henrique Carneiro (União), também trouxe detalhes da 24ª Marcha. “Foram tratados assuntos importantes, como por exemplo o piso do magistério, obras paralisadas, marco regulatório do saneamento e ações referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Sistema Único de Assistência Social. Nós prefeitos vivenciamos o dia a dia da população, conhecemos de perto os seus anseios. Estamos na ponta das reivindicações e precisamos ser ouvidos, tanto pelo Estado como pela Federação”, destacou.

Representando a presidência da República, o vice, Geraldo Alckmin, e diversos ministros participaram da Marcha e apresentaram propostas aos presentes. “Foram muitos os assuntos debatidos. É um momento em que os gestores apresentam um panorama de seus municípios”, contou o presidente da AMCG. Em seu discurso, Alckmin destacou os governos municipais. Quanto mais fortalecermos o governo local, que está mais próximo da população, quem ganha é a sociedade”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE