Julgamento do caso Toshio Ueno será realizado nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Julgamento do caso Toshio Ueno será realizado nesta terça-feira

Os dois acusados do crime, José Maurício Zanon e Rogério Afrânio Zanon, serão julgados neste dia

Conforme os autos, os denunciados Rogério Afrânio Zanon e José Maurício Zanon foram os autores intelectuais e mandantes do crime
Conforme os autos, os denunciados Rogério Afrânio Zanon e José Maurício Zanon foram os autores intelectuais e mandantes do crime -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (7), o julgamento do 'caso Toshio Ueno' será realizado no Fórum de Ponta Grossa. José Maurício Zanon e Rogério Afrânio Zanon são acusados do assassinato brutal de Oswaldo Toshio Ueno, que aconteceu em julho de 2010, em Castro, na região dos Campos Gerais.  

Consta no histórico judicial que o Ministério Público do Estado do Paraná, por seu representante legal, ofereceu denúncia em face de Rogério Afrânio Zanon e José Maurício Zanon, pela prática, em tese, de homicídio qualificado - motivo torpe e emprego de recurso que dificulta a defesa da vítima, ocorrido em 23 de julho de 2010, por volta das 13 horas, na Rua Coronel Olegário de Macedo, Centro de Castro.

Segundo o MP, os réus, na companhia de uma terceira pessoa, ‘com vontades livres e conscientes, cientes da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, agindo em coautoria, caracterizada pela comunhão de desígnios, visando ao resultado comum, mataram Oswaldo Toshio Ueno, mediante diversos disparos de arma de fogo, efetuados com uma pistola calibre 9 mm e com um revólver 38, dos quais onze acertaram as costas da vítima.

Conforme os autos, os denunciados Rogério Afrânio Zanon e José Maurício Zanon foram os autores intelectuais e mandantes do crime, visto que, depois de o planejarem, contrataram uma terceira pessoa não identificada para sua execução, o que foi feito por ela, e, sendo assim, essa pessoa, conduzindo uma motocicleta, seguiu o veículo Fiat Uno, placa ADW-4267, conduzido pela vítima, e, no momento em que Oswaldo passava pelo local dos fatos, o executor aproveitou a redução de velocidade e efetuou os disparos pelo vidro traseiro do automóvel, atingindo as costas da vítima.

Há que se esclarecer que o crime foi praticado por motivo torpe, em razão de antiga briga envolvendo as famílias Ueno e Zanon. No dia 25 de agosto de 2007, Oswaldo Toshio Ueno, ora vítima, foi agredido fisicamente pelos irmãos Flávio e Maurício Zanon sendo que, a partir daí, as ameaças e desavenças entre as partes não mais cessaram, até que, no dia 10 de abril de 2010, a pessoa de Fabio Tomio Ueno, irmão de Oswaldo, a título de vingança, matou Flávio Zanon. E para vingar a morte de seu irmão e de seu filho, os denunciados Maurício e Rogério mandaram matar Oswaldo Toshio Ueno.

Finalmente, o crime foi praticado com meio que impediu a defesa da vítima, visto que o executor do crime, sem nada anunciar, efetuou os disparos no momento em que Oswaldo conduzia o seu automóvel, atingido pelas costas e, portanto, não esperava ser alvejado por disparos de arma de fogo.

Os dois acusados serão defendidos pelos advogados ponta-grossenses Luis Carlos Simionato Junior, Angelo Pilatti Junior e Roni Aparecido Rodrigues.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE