Chapa que concorre à AMP reforça apoio aos municípios da região | aRede
PUBLICIDADE

Chapa que concorre à AMP reforça apoio aos municípios da região

Prefeito de Santa Cecília do Pavão e candidato à presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, firma alianças com gestores; eleições ocorrem em março

Líder político concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana e reafirmou a intenção de levar desenvolvimento às cidades
Líder político concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana e reafirmou a intenção de levar desenvolvimento às cidades -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) elegerá uma nova diretoria no próximo dia 20 de março. Conforme o regulamento da entidade, o prazo para registro das chapas termina nesta quarta-feira (1º). O prefeito de Santa Cecília do Pavão e candidato à presidência da entidade pela chapa  ‘Juntos, construir o Paraná que queremos’, Edimar Santos, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e falou sobre as principais metas traçadas em prol dos municípios. Ele também destacou a participação dos Campos Gerais e da região Centro-Sul na nova chapa.

O líder político explicou que, para concorrer às eleições da AMP, a chapa precisa reunir ao menos 75 assinaturas de prefeitos, concordando em atuar dentro de uma eventual futura gestão. Todos precisam estar em situação regular com as suas mensalidades junto à entidade estadual. “Estamos visitando todas as 19 associações regionais de municípios existentes no Paraná. Dentro destes 75 nomes que compõem a chapa, temos 19 que fazem parte da diretoria executiva. Juntos, trataremos de todas as pautas de interesse municipalista”, explicou.

No momento da eleição, todos os prefeitos do estado têm direito ao voto. Além dos 19 gestores que farão parte da diretoria executiva, a AMP também possui 14 conselhos de áreas técnicas, que possuem diretores e membros específicos. “Defender o municipalismo é garantir mais receitas, mais dinheiro aos municípios e, desta forma, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores. Minha chapa vai prestigiar, na diretoria executiva, um prefeito de cada uma das associações regionais. Também teremos uma ampla participação diversa dentro dos conselhos”, destacou o candidato à presidência.

Participação de entidades regionais

Durante a entrevista concedida na última semana, Edimar também destacou a parceria existente entre a nova chapa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). “Todos os presidentes de entidades regionais já fazem parte do conselho político e administrativo da AMP. O prefeito de Piraí do Sul e presidente da AMCG, Henrique Carneiro (União), tem uma abertura muito grande com todos nós, assim como o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), que atua como presidente da Amcespar”, explicou o prefeito.

Edimar também reforçou o compromisso com a população. “Os municípios são parte do que somos. Quando nascemos e crescemos, nossa vida está atrelada às nossas respectivas cidades. Por isso, defender as pequenas, médias e grandes cidades, sempre com ferramentas importantes aos gestores, será uma pauta importante da AMP na minha presidência”, disse. No decorrer dos últimos meses, o candidato também reforçou que existe uma união entre as cidades, que prevê uma eleição com chapa única.

Prefeitos garantem representatividade 

O candidato à presidência da AMP também revelou alguns dos cargos previstos pela nova chapa, que incluem prefeitos dos Campos Gerais. “Da AMCG, teremos na diretoria executiva o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União). Nos conselhos de áreas técnicas, teremos na Assistência Social a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB)”, disse. Além dos dois gestores da região, o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD), deverá exercer o cargo de vice-presidente da AMP, caso a eleição da chapa se confirme. “Dentro da AMP, mantemos um contato direto com o governador e com as secretarias para discutir estratégias visando o desenvolvimento dos municípios”, projetou Benato.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE