Cidades da região debatem projetos para incentivar a fruticultura | aRede
PUBLICIDADE

Cidades da região debatem projetos para incentivar a fruticultura

Encontro reuniu representantes das cidades de Tibagi, Ventania, Arapoti, Curiúva, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu

Cada município apresentou seu cenário atual e as necessidades de apoio na área
Cada município apresentou seu cenário atual e as necessidades de apoio na área -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com o Comitê Territorial Vale do Tibagi, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), realizaram no município um encontro que teve como tema o incentivo da fruticultura em toda a região.

A Câmara de Vereadores de Tibagi e o Sindicato Rural também se fizeram presentes, em conjunto com secretários e técnicos dos municípios de Ventania, Arapoti, Curiúva, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu.

A reunião tratou sobre a fruticultura nos municípios, campo ainda pouco explorado na região. Atualmente, as frutas comercializadas nos municípios quase em sua totalidade além daquelas consumidas pelas crianças na alimentação escolar municipal, são produzidas em outras regiões do estado e do país.

Cada município apresentou seu cenário atual e as necessidades de apoio na área, além de alternativas para o cultivo de frutíferas na região. Em parceria com o Sebrae-PR, um projeto para o estímulo desse tipo de produção está sendo elaborado para atender as necessidades do município.

Contribuíram com a discussão o chefe do Escritório Regional da SEAB em Ponta Grossa, Marcelo Ferreira Hupalo; a técnica do IDR, Luciane Curtes; e o vice-presidente do Comitê do Vale do Tibagi, João Maria Fermino dos Santos.

Com informações da Assessoria de Impensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE