Prefeito Henrique presta contas em Piraí do Sul e destaca investimentos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Henrique presta contas em Piraí do Sul e destaca investimentos

Em pronunciamento na Câmara Municipal, o chefe do Executivo destacou o andamento de obras na cidade e reforçou compromisso com a transparência

As obras de infraestrutura do município, de acordo com o prefeito, tendem a atrair novos investimentos e desenvolvimento à Piraí do Sul
As obras de infraestrutura do município, de acordo com o prefeito, tendem a atrair novos investimentos e desenvolvimento à Piraí do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Henrique Carneiro (União) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar suas ações à frente da cidade de Piraí do Sul. O espaço foi cedido pelos vereadores na 5ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (13). Na Casa de Leis, o Chefe do Executivo revelou que o governo municipal conseguiu nos primeiros dois anos de mandato equilibrar as contas, melhorar a arrecadação da cidade e desenvolver projetos em todos os setores. "Os resultados, agora, já começam a aparecer", disse.

As obras de infraestrutura do município, de acordo com o prefeito, além dos benefícios diretos à comunidade, tendem a atrair novos investimentos e desenvolvimento à Piraí. "Estamos investindo muito em projetos, obras que vão trazer melhoria à população. Estamos investindo na qualidade de vida das nossas famílias. Ninguém terá benefícios se fizer investimentos", afirmou.

Segundo Carneiro, o município possui 14 obras em execução,  como por exemplo, a pavimentação dos Bairros Três Santas, Colina Santa Marcelina, Campo do Aterrado e  Ressaca; a construção do Complexo Esportivo próximo à Prefeitura; duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Pedreira e Ressaca; Cmei e praça na Avenida David Federman; além da ampliação das escolas municipais Maria Flora Scaramella e Pirai. Os investimentos chegam a R$ 26 milhões.

Projetos avançados

No plenário, o prefeito também anunciou que a ligação entre a Colina Santa Marcelina e o centro da cidade já está em andamento. Em 2023 terão início ainda as obras de pavimentação asfáltica no Jardim São Lourenço e nas ruas Antônio Fanchin e 21 de Abril, além da construção de um Ecoponto em Piraí do Sul.

Conforme ele, 10 obras já foram concluídas entre Unidades de Saúde, praças e quadras poliesportivas. A administração municipal também tem investido em novas placas de sinalização, projetos de monitoramento por câmeras, novos semáforos e reforçou o orçamento em saúde (medicamentos) e merenda escolar. Carneiro garantiu que a infraestrutura da cidade deve ser melhorada com ampliação da rede de esgoto nos bairros e a construção de uma nova subestação da Copel. 

Compromisso com a transparência

Todos os investimentos segundo Henrique são financiados através de recursos do município ou buscados junto ao Governo Federal e Estadual. Ele ressaltou a importância da parceria da Câmara para a efetivação destas ações,  e destacou que as obras do atual governo podem ser consultadas no Portal da Transparência da Prefeitura.

"Nós trabalhamos muito com a transparência. Eu, como servidor público, tenho o dever de manter o cidadão bem informado. A gente está na Prefeitura para fazer a nossa cidade se desenvolver e estamos trabalhando sério para que isso aconteça. Temos hoje uma Câmara parceira do município nos projetos. Infelizmente nem tudo são flores, temos que passar por algumas tempestades, por alguns problemas, para que a gente busque a solução", disse Henrique.

O prefeito informou que se licenciará do cargo por 15 dias, para um período de férias, ocasião em que o Executivo será chefiado pelo vice-prefeito Wagner Zadra.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE