Telêmaco avança em parceria para criação da Guarda Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco avança em parceria para criação da Guarda Municipal

Município alinha termo de cooperação com Curitiba visando a estruturação da GM

Reunião entre as partes ocorreu na última sexta-feira (10)
Reunião entre as partes ocorreu na última sexta-feira (10) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma reunião realizada na sexta-feira (10), na Guarda Municipal de Curitiba, definiu os últimos detalhes para o termo de cooperação entre os municípios de Curitiba e Telêmaco Borba para formação da Guarda Municipal.

Na reunião, foram abordadas questões relacionadas à estrutura física necessária, grade curricular do curso de formação e data de início da formação. Também foram tiradas algumas dúvidas quanto à aquisição de armamento por processo licitatório internacional, sendo que Curitiba foi a primeira Guarda do país a conseguir armar a tropa com armamento internacional.

Comitiva municipal

A comitiva do município, coordenada pelo Chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito e responsável pelo processo de implantação da Guarda Municipal do município, Jorge Luiz Vella Junior, foi formada também pelo assessor jurídico da Divisão, Sérgio de Castro Ribas Junior e pelo Comandante da Guarda Patrimonial, Paulo Sergio Teixeira.

Os servidores foram recepcionados no Centro de Formação da Guarda Municipal de Curitiba, pelo Comandante Emérito Inspetor da GM, Odgar Nunes Cardoso. Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer o espaço utilizado para formação e foram acompanhados na visita pelo Guarda Municipal, Marcos Araújo, responsável pelas questões jurídicas da GM de Curitiba.

Acordos avançam

Também foi convidada a Guarda Municipal de Curitiba para inspecionar as instalações que estão sendo montada para a efetivação da Guarda do Município. A inspetora da GM, Cleusa, destacou que o ritmo para celebração do termo de cooperação tem seguido um rito normal analisado pela Procuradoria e demais setores jurídicos do município de Curitiba, que em breve será disponibilizado o documento final para assinatura.

O Chefe da Divisão, Jorge Luiz Vella Jr, destacou que “a cada reunião, a cada novo guarda municipal de Curitiba que conhecemos em nossas tratativas, temos mais certeza que estamos no caminho certo e estamos em tratativa com a melhor e mais preparada Guarda Municipal do país. A GM de Curitiba tem mais de 35 anos de existência e acompanhou todas as dificuldades e evoluções das legislações sobre as guardas municipais”.

Vella ainda enfatizou que a cada reunião com os guardas municipais de Curitiba, tem sido como aulas de muito conhecimento adquiridos pelos servidores responsáveis pelo processo de implantação em Telêmaco Borba. A reunião contou com a presença também dos guardas municipais:  Renato que é também um dos instrutores de tiro da GM e pelo GM Borboni.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE