Prefeito Junior Benato é cotado para a vice-presidência da AMP | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Junior Benato é cotado para a vice-presidência da AMP

Gestor de Inácio Martins esteve reunido com lideranças nesta semana e deve participar da nova chapa que será formalizada até o fim do mês

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Benato destacou a intenção de ampliar a representatividade da região Centro-Sul junto ao Estado
Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Benato destacou a intenção de ampliar a representatividade da região Centro-Sul junto ao Estado -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD), é cotado para assumir a vice-presidência da próxima diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A informação foi confirmada pelo gestor em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (8). A nova chapa deve ser formalizada até 28 de fevereiro e as eleições estão marcadas para 20 de março.

Nesta semana, Benato esteve reunido com o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Pereira dos Santos (PTB), que tem a intenção de encabeçar a nova chapa no cargo de presidente. Também participou da reunião o representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Juarez Henrichs. “Existe um trabalho que está sendo feito junto às regionais para que exista uma conciliação visando uma eleição com chapa única. Estamos em conversas constantes sobre a composição da nova diretoria, esperando aprovação dos prefeitos”, disse Benato.

Além da reunião com o prefeito de Inácio Martins, Edimar Santos também dialogou com outras lideranças regionais. Nesta semana, ele participou de encontros com o prefeito de Irati e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Jorge Derbli; e com a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD). Além disso, o candidato à presidência da AMP também cumpriu agenda no Sul do estado, onde dialogou com o prefeito de Cruz Machado e presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Toninho Szaykowski. 

Representatividade regional

O prefeito Junior Benato também falou sobre a intenção de defender os interesses de todos os municípios do Paraná, incluindo a região Centro-Sul. “Dentro da AMP, mantemos um contato direto com o governador e com as secretarias para discutir estratégias visando o desenvolvimento dos municípios. Nesse contexto, os dez municípios que compõem a Amcespar terão suas demandas apresentadas. A experiência que tive à frente da entidade também foi importante”, disse o gestor, que foi presidente da Associação em quatro mandatos.

Segundo o líder político, a região possui características específicas que a diferenciam de outras localidades do Paraná e isso demanda uma atenção maior para algumas pautas. “Somos conhecidos como uma região que preserva muito os recursos naturais e isso nos traz um potencial muito grande. No entanto, também temos cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Neste momento, precisamos ter igualdade de condições com o restante do estado”, projetou.

Demandas municipais

Entre as principais demandas do Centro-Sul elencadas por Benato, está a questão do custeio do transporte escolar. “O subfinanciamento do transporte escolar é uma pauta que pretendemos discutir em prol das nossas cidades. Temos localidades com topografia bastante acidentada. Neste sentido, é necessário um diferencial na composição do repasse referente ao custeio do transporte, que é feito pela frota do município e também engloba a rede estadual. É algo que precisa ser colocado em pauta”, avaliou.

Inácio Martins terá investimento de R$ 6 milhões

A cidade de Inácio Martins receberá um novo projeto de saneamento avaliado em cerca de R$ 6 milhões. Detalhes da iniciativa foram abordados pelo prefeito Junior Benato em reunião com o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile. “No ano de 2022, a prefeitura desenvolveu o projeto de extensão da rede coletora de esgotamento sanitário para o bairro curtume e ruas do centro da cidade. Este projeto foi apresentado aos técnicos da Sanepar e foi aprovado.  Após várias tratativas, foi batido o martelo e a obra será executada pela Companhia sem custo para a prefeitura. Serão construídas duas elevatórias, rede coletora e rede de recalque”, revelou Benato, em publicação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE