Gestão de Tibagi debate novo Plano Diretor Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Gestão de Tibagi debate novo Plano Diretor Municipal

Iniciativa consiste no instrumento estratégico de desenvolvimento e expansão urbana; legislação em vigor é do ano de 2008

De acordo com a prefeitura, atualização é necessária para atrair novos investimentos
De acordo com a prefeitura, atualização é necessária para atrair novos investimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi retomou o projeto de alteração da Lei nº 2.195 de 11 de agosto de 2008, que trata sobre o Plano Diretor Municipal, que é o instrumento estratégico de desenvolvimento e expansão urbana e de orientação dos agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão da cidade.

“O nosso plano diretor é de 15 anos atrás. Por isso é importante a sua atualização para a atração de novos investimentos ao município. Essa adequação será de acordo com a realidade do município e tem como objetivo desenvolver ainda mais Tibagi”, garante o prefeito Artur Butina. Na última semana, a equipe da prefeitura se reuniu com o novo presidente da Câmara de Tibagi, Eduardo Torres de Oliveira, para solicitar uma celeridade na tramitação do novo projeto.

O presidente Eduardo Torres se comprometeu a dar prioridade na tramitação legal, após o início das atividades parlamentares na forma do regimento interno. Com a distribuição das matérias para as comissões legislativas específicas, agilizando a análise e deliberação por parte do Plenário. “É um importante passo no planejamento e desenvolvimento da nossa cidade e diante de tal importância a prioridade é uma medida que se impõe”, finaliza.

Audiências realizadas 

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, foram realizadas duas novas audiências no ano de 2021 para realizar as complementações da revisão do plano que teve início em 2018 e ainda não havia sido aprovada. Então foram realizadas as audiências através da Secretaria de Planejamento e o Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE