Prefeitos da região reforçam parcerias com deputados | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região reforçam parcerias com deputados

Parlamentares empossados na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal falam sobre a intenção de representar os municípios da região

Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD) e Moacyr Fadel (PSD) foram empossados como deputados estaduais. Já Aliel Machado (PV) e Sandro Alex (PSD) atuarão na esfera Federal
Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD) e Moacyr Fadel (PSD) foram empossados como deputados estaduais. Já Aliel Machado (PV) e Sandro Alex (PSD) atuarão na esfera Federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os novos representantes da região dos Campos Gerais na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal tomaram posse na tarde desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD) e Moacyr Fadel (PSD) ocuparam suas cadeiras como deputados estaduais. Já Aliel Machado (PV) e Sandro Alex (PSD) assumiram suas posições como deputados federais. “A AMCG tem total interesse em acompanhar o trabalho dos parlamentares, e cobrar ações em prol de nossa região", explicou o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

Na capital do estado, os prefeitos de Castro, Álvaro Telles; de Palmeira, Sergio Belich; de Ponta Grossa, Elizabeth schmidt; de Reserva, Lucas Machado; de Sengés, Nelson Pezinho; e de Tibagi, Artur Nolte Butina, que também é secretário da AMCG, estiveram acompanhando a solenidade de posse. Além dos deputados com domicílio eleitoral na região, os Campos Gerais ajudaram ainda a eleger outros parlamentares. “Os prefeitos da AMCG apoiaram aqueles que já tinham realizado ações em prol de seus municípios. Estamos com uma boa representatividade nas duas Casas Legislativas”, aponta Carneiro.

Diálogo com parlamentares

Em seu primeiro mandato na Alep, Moacyr Fadel adiantou que sua atuação deve ser “municipalista”. Quatro vezes prefeito de Castro, duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), e outras duas como presidente da AMCG, o deputado estadual conhece os anseios das Prefeituras. “Estou aqui pra fazer a diferença”, garante, destacando a sua experiência nas demais esferas. 

Mabel Canto, assume pela segunda vez mandato na Assembleia, e antecipa continuidade de seu trabalho em prol do direito das mulheres e da saúde. “É uma honra poder representar a população dos Campos Gerais. Uma honra e uma responsabilidade enorme”, avalia, lembrando que foi a deputada mais votada na história de Ponta Grossa.

Assumindo mandato na Alep pela terceira vez, e com a experiência de ser prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel também assumiu sua cadeira. “O tempo que passei no comando de Ponta Grossa me deu esta sensibilidade de entender melhor as demandas dos municípios”, disse. Anunciado como Secretário Estadual de Inovação, Rangel revelou ao Jornal da Manhã e Portal aRede que pretende continuar atuando, na prática, como um deputado estadual ao receber as demandas da população e buscar soluções. No entanto, por estar próximo do governador neste ano, a liderança ponta-grossense acredita conseguir trabalhar com ainda mais efetividade em prol da região dos Campos Gerais e do Estado do Paraná.

Representatividade na Câmara Federal

Já na Câmara Federal, o deputado Aliel Machado assume mandato pela terceira vez. “Estamos em uma nova etapa, mas com os mesmos princípios”, garante, completando que a luta segue em prol dos Campos Gerais. “Vou seguir com o trabalho de combater as desigualdades e atuar pela educação”, destaca.

Sandro Alex tomou posse na tarde de ontem pela quarta vez consecutiva na Câmara Federal. Na última legislatura se licenciou para assumir cargo como secretário estadual de Infra-Estrutura e Logística. “Estamos renovando os compromissos pela região dos Campos Gerais, pela representação e forte votação que tenho nesta importante região do Paraná. Contem comigo”, finalizou, garantindo “portas abertas”, a prefeitos e vereadores do Estado.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE