Padrasto suspeito de estuprar enteada é preso na região | aRede
PUBLICIDADE

Padrasto suspeito de estuprar enteada é preso na região

Polícia Civil prendeu homem de 42 anos em uma igreja no município de Castro; jovem de 13 anos relatou ser vítima dos abusos há cinco anos

Policiais encontraram o padrasto em uma igreja
Policiais encontraram o padrasto em uma igreja -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 42 anos foi preso em uma igreja na região do bairro Alvorada, em Castro, suspeito de estuprar e ameaçar a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Castro, na noite desta quinta-feira (2), após acionamento feito pelo Conselho Tutelar da cidade; além da prisão e de, segundo a Polícia, ter confessado o abuso sexual, o padrasto teve um revólver calibre 38 apreendido pelos policiais.

A operação que terminou com a prisão do padrasto começou por volta das 19 horas, quando a jovem foi levada à UPA de Castro com sinais de violência sexual; a unidade hospitalar informou o Conselho Tutelar, que foi até o local e também tomou conhecimento de um vídeo onde a adolescente narrava os crimes sexuais, que segundo ela ocorreriam desde 2018. O vídeo, inclusive, teria sido mostrado às conselheiras pela mãe da menina, que teria encontrado o material horas antes.

Com isso, o Conselho chamou a Polícia Civil, que foi até o local e conversou com a vítima, a mãe e as conselheiras. Na sequência, os policiais fizeram buscas pela região e encontraram o suspeito no interior da Igreja; o padrasto foi preso, encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e na sequência à Cadeia Pública de Castro.

O homem vai responder por estupro de vulnerável – artigo 217-A do Código Penal, cuja a pena, se for condenado, é reclusão que varia entre 8 a 15 anos em regime fechado.

História de terror

Segundo o vídeo feito pela adolescente e o relato da mãe, a jovem sofria os abusos há cinco anos e inclusive era ameaçada de morte pelo padrasto; a arma apreendida era, segundo as vítimas, usada para intimidar a enteada. No último estupro antes de ser preso, o padrasto teria, por volta das 11 horas da manhã de quinta, levado a menina até o almoxarifado de uma granja e praticado o crime. O vídeo com o relato da enteada já está com a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE