Ensino de Carambeí realiza preparativos para a volta às aulas | aRede
PUBLICIDADE

Ensino de Carambeí realiza preparativos para a volta às aulas

Estudantes da rede municipal de ensino devem iniciar o ano letivo de 2023 na próxima segunda-feira (1º)

Alunos recém-matriculados, que estão entrando agora nas escolas e CMEIS, receberão o kit completo de uniforme
Alunos recém-matriculados, que estão entrando agora nas escolas e CMEIS, receberão o kit completo de uniforme -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Educação e Cultura de Carambeí realiza os últimos ajustes visando o retorno das aulas na rede municipal de ensino. Conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura, os estudantes matriculados nas instituições de ensino da cidade devem iniciar o ano letivo de 2023 na próxima segunda-feira (6).

A responsável pela pasta, Kátia Harms, falou sobre a programação desenvolvida pela secretaria. “As equipes gestoras e administrativas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) retornaram no dia 30 de janeiro e já estão organizando todo esse processo de  retorno. Os professores retornam no dia 2 de fevereiro para escolha de turmas e planejamento. No dia 3, teremos atividades de capacitação para todos os professores, no clube social”, explicou.

Kits de uniforme

Harms também ressaltou que todos os alunos recém-matriculados, que estão entrando agora nas escolas e CMEIS, receberão o kit completo de uniforme. Os materiais escolares estão sendo organizados na Secretaria de Educação e serão entregues nas escolas.

Construção de escola

A construção da nova sede da Escola Municipal Tônia Harms, em Carambeí, beneficiará diretamente mais de 500 estudantes que residem nas localidades de Boqueirão, Lageado, Vila Mariana e Campo Belo. De acordo com a gestão municipal, a instituição terá 12 salas de aula, refeitório, pátio, biblioteca, cozinha e uma quadra poliesportiva. A retomada das obras foi anunciada pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) ainda no início de setembro de 2022.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE