Ventania investe em obras no interior e fortalece parcerias | aRede
PUBLICIDADE

Ventania investe em obras no interior e fortalece parcerias

Com investimentos nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, a gestão municipal tem procurado atuar em prol da qualidade de vida dos moradores. Parcerias viabilizam projetos

Reunião abordou planejamento visando a abertura de processo licitatório
Reunião abordou planejamento visando a abertura de processo licitatório -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ventania vivenciou um amplo ciclo de desenvolvimento no decorrer de 2022. Com investimentos nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, a gestão municipal tem procurado atuar em prol da qualidade de vida dos moradores. O prefeito José Luiz Bittencourt (PL) concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na manhã de segunda-feira (20). Na oportunidade, o gestor elencou projetos que saíram do papel e destacou o planejamento para este ano.

Segundo o prefeito, a consolidação de parcerias foi fundamental para as pretensões do município. “Começamos o ano de 2022 com uma série de conquistas. Foram várias emendas parlamentares adquiridas, tanto na esfera estadual, como federal. Vínhamos de uma pandemia e também tivemos nossas dificuldades. Estamos dando seguimento ao que foi planejado, sempre tentando retomar várias ações que foram paralisadas. Estamos com diversas obras estruturantes em andamento”, ressaltou.

Ações no interior

Bittencourt mencionou, inicialmente, a realização de projetos no interior. “Temos muitas estradas rurais, o que torna prioridade a realização de reformas constantes. Neste mês de janeiro tivemos muitas chuvas, mas as equipes seguem atuando em peso. Estamos buscando trazer cascalhamento para as vias que fazem parte do transporte escolar. Estamos conseguindo, via emenda, garantir o projeto de calçamento com pedras irregulares entre as regiões de Vila Rural e Limeira. É uma iniciativa que deve contemplar cerca de 3,5 quilômetros de estradas, que beneficia não só o transporte dos alunos, como também a qualidade de vida dos moradores”, lembrou.

Conquistas na educação

O setor de ensino também foi tratado como prioridade no último ano. “Viabilizamos reformas nas escolas municipais, que apresentavam um grande cenário de deterioração. Um exemplo é o investimento de aproximadamente R$ 2 milhão para reformar as escolas Juscelino Kubitschek e João Batista Lemes. São iniciativas que chegam para dar conforto e segurança para nossos alunos e professores. Para os profissionais do magistério, garantimos a execução do plano de carreira, que era uma demanda antiga da categoria”, afirmou.

Pacientes são beneficiados 

Por fim, José Luiz Bittencourt também reforçou o compromisso com a área de saúde. “Fazemos de tudo para solucionar o que está dentro do nosso alcance. Somente de emendas parlamentares, recebemos cerca de R$ 1,5 milhão em recursos, o que nos ajudou muito em termos de custeio. Um sonho da primeira gestão era qualificar o serviço de transporte de pacientes. Nós sabíamos o quanto o cenário era difícil. Mandei para a Câmara Municipal o projeto que garante um lanche adequado para as pessoas que viajam em busca de tratamento em outras cidades”, disse o prefeito, detalhando a importância de um município com um serviço de saúde adequado.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE